Levante acabou rebaixado e Sevilla pode perder a vaga na Champions League para o rival Betis

A trigésima sexta rodada do Campeonato Espanhol marcou a queda definitiva do pequeno Levante para a segunda divisão. O clube de Morales levou um 6 a 0 do campeão Real Madrid para coroar o descenso com uma goleada histórica para um brasileiro.

O camisa 20 do Real Madrid não teve dó nem piedade do Levante: 3 gols pela primeira vez. (Créditos da imagem: Twitter oficial de La Liga)

O atacante Vinicius Junior pediu ao técnico Carlo Ancelotti para permanecer em campo até marcar o seu hat-trick, o primeiro com a camisa merengue e no próprio Santiago Bernabéu.

Com a vitória, o Real Madrid alcançou os 84 pontos, podendo chegar aos 90 caso vença as suas duas últimas partidas. Assim, o time treinado por Ancelotti chegaria a incríveis 28 vitórias em 38 rodadas. De resto, são apenas 6 empates e 4 derrotas.

Em segundo lugar vem o Barcelona, com 72 pontos, praticamente assegurado com o vice. É uma colocação importante pois vale 8 milhões de euros, já que leva o clube para a Supercopa da Espanha. O time de Xavi Hernandez venceu o Celta de Vigo com um show de Dembélé, ele deu duas assistências na partida e tocou o terror pelo lado direito.

O mago David Silva continua desfilando seu talento, mesmo no fim de carreira, pela Real Sociedad. (Créditos da imagem: Twitter oficial de La Liga)

Já o Celta está na zona da pasmaceira, com 43 pontos. Mesmo caso do Valencia, que levou 3 a 0 do Betis. Com a goleada, o time de Manuel Pellegrini chegou aos 61 pontos e pode roubar a quarta vaga na Champions League, que atualmente pertence ao Sevilla.

Os comandados de Julen Lopetegui apenas empataram com o Mallorca e estacionaram nos 66 pontos. Faltando 6 em disputa, o Betis está a 5 de distância.

Já o Mallorca segue na antepenúltima posição, com 33 pontos, 2 a menos do que o Cádiz, que levou 3 da Real Sociedad fora de casa. O Granada, que venceu o Bilbao por 1 a 0, chegou aos 37 pontos e deu um leve respiro da zona inferior.

Quem também venceu foi o Alavés, 2 a 1 no Espanyol. Agora, o Alavés tem 31 pontos e está a 6 do Granada. Sua queda deve acontecer na próxima rodada.

O Atlético de Madrid conseguiu superar o Elche fora de casa por 2 a 0 e roubou o terceiro lugar do Sevilla. Agora, a Champions League parece mesmo assegurada. Seria preciso perder as duas partidas restantes e ver o Betis e o Sevilla ocuparem o terceiro e o quarto postos na tabela de classificação.

Compartilhe esse conteudo