Primeira partida internacional do técnico argentino será no seu lar, contra o Banfield, nesta terça feira.

O Santos já está na Argentina, para o confronto contra o Banfield, no estádio Florencio Sola, hoje (5/4), às 19h15. Com muitos reforços, novas caras devem fazer parte já do time titular nesta noite.

O técnico Fabián Bustos dirigiu o Peixe em apenas 4 partidas até aqui, sendo 3 pelo Campeonato Paulista e uma pela Copa do Brasil, quando eliminou o Fluminense do Piauí nas penalidades máximas, numa partida com muito drama. O Santos não conseguiu se classificar para a etapa eliminatória do Paulistão.

Bustos gostou do que viu na base santista, mas pediu a Edu Dracena jogadores com mais casca e o seu pedido foi atendido: Peixe foi ao mercado satisfazer o seu treinador. (Créditos da imagem: Divulgação / Santos)

Isso permitiu a Bustos reavaliar o elenco e traçar um perfil mais maduro, com intensidade, uma de suas palavras-chave nos treinos, e bastante pegada. Tanto que três dos novos contratados são conhecidos exatamente pela garra: o zagueiro Maicon, apelidado no São Paulo de "God of Zaga", o volante Willian Maranhão, conhecido pelo seu pé de ferro, e o "pitbull" Rodrigo Fernández.

Já deu para perceber que a intenção do técnico argentino é ter um time bastante cascudo, ainda mais se lembrarmos que na frente há o veterano Ricardo Goulart. Estes jogadores podem dar bastante experiência e malícia para um elenco composto de jovens.

Novo xerifão da zaga tem o DNA santista: o pai de Maicon é torcedor roxo do clube e motivou o filho a jogar no clube da Vila Belmiro. (Créditos da imagem: https://www.metropoles.com/esportes/futebol/zagueiro-maicon-se-apresenta-no-santos-e-pai-torcedor-se-emociona

Além deles, Jhojan Julio e Angulo também farão parte do elenco da Vila Belmiro, mas o primeiro ainda não está inscrito na competição sul-americana e o segundo ainda está em Santos, portanto não jogarão hoje.

Assim, o provável Santos que pega o Banfield deve ser composto por João Paulo no gol, com três zagueiros: Maicon, o jovem Kaiky e Eduardo Bauermann. No meio, Marcos Guilherme e Felipe Jonatan pelas alas, com os cães de guarda Rodrigo Fernández e Willian Maranhão na cabeça de área. Na frente, o experiente Ricardo Goulart municia Lucas Barbosa e Lucas Braga.

Vale lembrar que Bustos teve duas semanas exclusivas para preparar a equipe para a estreia na Sul-Americana e no Brasileiro, neste fim de semana. Ele experimentou vários esquemas táticos e várias formações.

No grupo C, os outros adversários serão Unión La Calera, do Chile, e Universidad Católica, do Equador. As partidas são no esquema ida-e-volta e apenas o primeiro colocado vai para a próxima etapa.

110 anos do Peixe

Neste ano, o Santos completa 110 anos em 14 de abril. Mas ontem, segunda-feira (4/4), o clube da Baixada já abriu as comemorações com o hasteamento da bandeira no Monte Serrat.

Os "Ídolos Eternos" participaram do evento, como Abel Verônico, que comentou: "Tenho mais de 50 anos de Santos e poder festejar os 110 anos é uma honra. Ter essa oportunidade de estar com os amigos aqui no Monte Serrat. Só posso agradecer".

A partir desta quinta (7/4) até a próxima semana (14/4), no Praiamar Shopping, será possível conferir a "Exposição 110 anos Santos FC". Os torcedores poderão sentir um gostinho do que há no museu do clube, além de bater fotos com troféus e objetos históricos.

Compartilhe esse conteudo