O Bellator 280 foi realizado na última sexta-feira (6), em Paris, na França. Ryan Bader dominou o adversário em uma luta morna, mas suficiente para continuar com o cinturão dos pesados.
O cinturão dos pesados permanece com o Ryan Bader. O americano superou o Cheick Kongo ao final da luta de 5 rounds por decisão unânime dos juízes. Impecável durante todo o confronto, Ryan não deixou o francês reagir.
Essa é a segunda vez que os dois lutadores se enfrentam. Na primeira vez que se enfrentaram, em 2019, a luta terminou sem resultado, após um dedo no olho acidental. E por pouco não acontece o mesmo no embate de sexta, quando o árbitro quase interrompe o embate por conta de mais um lance polêmico.
A luta
O dois lutadores começaram bem, buscando o combate, que logo foi interrompido pelo juiz principal por conta de uma joelhada que poderia ser considerada ilegal de Bader. Os juízes auxiliares chegaram a consultar o vídeo (semelhante ao VAR do futebol) e chegaram à conclusão que o golpe foi legal, dando continuidade à luta.
Quando o gongo soou novamente, o americano buscou o jogo agarrado com um wrestling afiado. Com tentativas de quedas e joelhadas contundentes, tomou o controle da luta, pressionando o rival na grade.
A torcida a favor parecia ter animado Kongo, que aplicou bons socos no campeão, que acabou contendo o ímpeto do adversário pressionando novamente contra a grade. O segundo round foi quase um replay do primeiro, com Bader reduzindo o espaço e desferindo combinações curtas.
No quinto round, o desafiante chegou a ir para cima, mas não conseguiu conter as quedas do campeão, que continuou com o jogo de levar a luta para a grade. Com a dominação em todo o confronto, foi fácil para os juízes determinarem o resultado favorável a Ryan Bader.
Yoel Romero nocauteia no último segundo
No co-main event, o ex-UFC Yoel Romero acabou com o jejum de vitórias em cima de Alex Polizzi. O cubano conseguiu acabar com a luta no último segundo com um belo nocaute.
Com o resultado, o “Soldado de Deus" obteve seu primeiro triunfo no Bellator após quatro derrotas consecutivas. Yoel não vencia desde 2018, quando derrotou Luke Rockhold no UFC 221.
Resultados
Ryan Bader derrotou Cheick Kongo por decisão unânime dos jurados
Yoel Romero derrotou Alex Polizzi por nocaute técnico no 3R
Davy Gallon derrotou Benjamin Brander por nocaute técnico no 2R
Lorenz Larkin derrotou Kyle Stewart por nocaute técnico no 1R
Gregory Babene derrotou Mike Shipman por nocaute técnico no 1R
Piotr Niedzielski derrotou Pedro Carvalho por decisão dividida dos jurados
Thibault Gouti derrotou Lewis Long por decisão unânime dos jurados
Jordan Barton derrotou Fabacary Diatta por decisão dividida dos jurados
Soren Bak derrotou Charlie Leary por decisão unânime dos jurados
Yves Landu derrotou Gavin Hughes por nocaute técnico no 1R
Lucie Bertaud derrotou Katarzyna Sadura por decisão unânime dos jurados
Youcef Ouabbas derrotou Matthieu Duclos por nocaute técnico no 1R
Bourama Camara derrotou Victor Verchere por nocaute técnico no 1R.