O Rutgers Scarlet Knights foi um dos primeiros times a surgir no cenário do futebol americano universitário, no ano de 1869, na pequena cidade de Piscataway, localizada no estado de Nova Jérsei.

A equipe representa a Universidade de Rutgers e atualmente é membro do Big Ten Conference, a mais antiga conferência atlética da Divisão I da National Collegiate Athletics Association (NCAA).

Os “Cavaleiros Escarlates”, como é conhecido o Rutgers Scarlet Knights, manda os seus jogos no SHI Stadium, com capacidade para mais de 52 mil torcedores.

Além disso, a cor predominante em seu uniforme, não poderia deixar de ser, é claro, o escarlate.

Em seus 153 anos de história, o time possui apenas um título Nacional, um de Conferência, três de divisão e outros seis Bowls.

Rutgers Scarlet Knights e o nascimento do futebol americano universitário

O primeiro duelo entre duas equipes de futebol americano universitário aconteceu em 1869, em uma partida quando o Rutgers Scarlet Knights enfrentou Nova Jérsei, o time da Universidade de Princeton. A partida aconteceu em um campo ao longo da College Avenue, New Brunswick,

Naquele momento, não existiam milhares de torcedores em um estádio multimilionário, gramado bem cuidado ou até mesmo um placar eletrônico.

Entretanto, nada disso impediu a execução do jogo, onde o Rugers Scarlet Knights venceu o adversário por 6 a 4, inclusive time que até hoje é considerado o seu maior rival.

Essa partida, aliás, foi fundamental para que a Universidade de Rutgers começasse um tradicional programa de futebol de qualidade e ser considerado, até os dias atuais, o berço do futebol americano universitário.

Aliás, em 1869 outro jogo foi realizado entre as duas equipes, dessa vez com vitória de Princeton.

Por conta desses jogos inaugurais, a NCAA conclamou ambos os times como os primeiros Campeões Nacionais da História.

Arte criada por fã do Rutgers Scarlet Knights relembra o Título Nacional. (Foto: FilmGordon/ Pinterest)

Conheça a trajetória do Rutgers Scarlet Knights da sua fundação até os dias atuais

Após a primeira partida de futebol intercolegial ter sido disputada em seu domínio, o Rutgers Scarlet Knights, realizou mais duas partidas no ano seguinte, também somando uma vitória e uma derrota.

O time de Nova Jérsei ficou até 1892 disputando seus jogos por uma liga independente e esses primeiros anos eram bem inconsistentes em número de jogos disputados.

Em 1882, o Rutgers Scarlet Knights disputou 10 partidas, tendo vencido seis delas. Entretanto, em 1885 disputou apenas um jogo.

Esse cenário se repetiu por outras temporadas. Por exemplo, em 1891 foram oito vitórias e seis derrotas, mas dois anos depois a equipe disputou somente quatro jogos.

Já no ano de 1893, participou da sua primeira conferência, a Middle States Intercollegiate Football League, porém ela só existiu por mais um ano e foi cancelada.

A equipe campeã da Big East Conference em 2012 se preparar para mais um jogo na temporada. (Foto: Ed Mulholland-US PRESSWIRE)

Os primeiros títulos da trajetória do Rutgers Scarlet Knights

Até 1957, o time seguiu disputando seus jogos em ligas independentes até se juntar, em 1958 a Middle Atlantic Conferences. Foi quando conquistou o seu primeiro título de divisão com uma campanha com oito vitórias e uma derrota.

Pela conferência ficou até 1961, onde conquistou mais dois títulos de divisão. Porém, em 1962 voltou outra vez para ligas independentes, ficando por lá até 1990, quando ingressou na Big East Conference.

O Rutgers Scarlet Knights ficou na Big East Conference até 2012, quando conquistou o seu primeiro título de Conferência, com uma campanha de nove vitórias e quatro derrotas.

Em 2013, o time migrou para a American Athletic Conference, onde ficou por apenas uma temporada.

No ano de 2014, o Rutgers Scarlet Knights se junta a Big Ten Conference, onde disputa as partidas atualmente.

Em sua primeira temporada, o time marcou um recorde positivo com oito vitórias e cinco derrotas.

Entretanto, a boa campanha não foi o suficiente para garantir o título, deixando o Rutgers Scarlet Knights apenas na 4ª colocação.

As principais conquistas da equipe

Apesar de ser a primeira equipe a conquistar o Campeonato Nacional e revelar diversos campeões para a National Football League, a NFL, Rutgers Scarlet não conta com muitos títulos expressivos em sua história.

Confira a lista de honrarias do time:

  • 1869 - Campeonato Nacional
  • 1958 - Middle Atlantic Conferences - Campeão de Divisão
  • 1960 - Middle Atlantic Conferences - Campeão de Divisão
  • 1961 - Middle Atlantic Conferences - Campeão de Divisão
  • 2012 - Big East Conference

Apesar desses resultados, em partidas de Bowl o Rutgers Scarlet Knights apresenta resultados mais expressivos:

  • 2006 - Texas Bowl
  • 2007 - International Bowl
  • 2008 - PapaJohns.com Bowl
  • 2009 - St. Petersburg Bowl
  • 2010 - Pinstripe Bowl
  • 2014 - Quick Lane Bowl
A equipe do Rutgers Scarlet Knights comemora o Quick Lane Bowl de 2014 (Foto: Rick Osentoski, USA TODAY SPORTS)

Do berço do futebol americano universitário para a NFL

Se o futebol americano nasceu com o Rutgers Scarlet Knights, nada mais natural do que, apesar dos poucos títulos, revelar nomes importantes na história da National Football League.

O Tight End Marco Battaglia foi draftado em 1996 pelo Cincinnati Bengals. Porém, foi jogando pelo Tampa Bay Buccaneers que o atleta alcançou a glória máxima da carreira ao ganhar o Super Bowl XXXVII.

Outro grande destaque é o Devin McCourty que atua como Safety. O jogador foi draftado pelo New England Patriots, onde joga até hoje e por onde conquistou o incrível número de três Super Bowl.

O Nose Tackle Sebastian Joseph-Day também saiu do Rutgers Scarlet Knights para ganhar um Super Bowl, defendendo o time do Los Angeles Chargers, em 2022.

Resultados nas últimas temporadas do Rutgers Scarlet Knights

Os últimos anos não têm sido bons para o Rutgers Scarlet Knights. Tendo somado mais derrotas do que vitórias nas três temporadas passadas.

Em 2019, o time conquistou apenas duas vitórias e sofreu a marca assustadora de 10 derrotas durante a temporada regular.

Elenco do Rutgers Scarlet Knights. (Foto: Divulgação Facebook oficial Rutgers Scarlet Knights)‌ ‌

Já em 2020, foram realizados nove jogos, com a equipe tendo vencido em três oportunidades e perdido outras seis disputas.

Em 2021, mais um recorde negativo para a Universidade de Rutgers. Foram 13 jogos, com cinco vitórias e oito derrotas durante a temporada.

O que poderemos esperar da equipe que é considerada o berço do futebol americano universitário na nova temporada? Uma recuperação ou mais um ano de derrotas? Faça a sua aposta e acompanhe as partidas eletrizantes do College.

Compartilhe esse conteudo