Saindo do avião particular para cumprimentar o mais recente grupo de fãs, Romelu Lukaku sorriu.
Finalmente, a mais longa saga do mercado de transferências do verão europeu chegou ao fim. O belga tinha uma nova casa.
A Roma é o sétimo clube de Lukaku em 10 anos. Uma década de viagens pelo enigma belga.
Vimos o jogador de futebol jogar em vários clubes, realizar uma dezena de entrevistas reveladoras, admirar um punhado de murais italianos pintados em sua homenagem e trabalhar com alguns representantes diferentes, deixando-nos a pensar: quem é Lukaku e onde é que ele quer ir. ser?
Depois de reconhecer o erro de deixar o Inter para ingressar no Chelsea, Lukaku forçou um retorno à Itália, por empréstimo, no verão passado. O Inter tornou-se a sua casa e o seu regresso resultou na disputa da final da Liga dos Campeões pelo clube.
O Internazionale procurava uma forma de trazer o belga de volta, de forma permanente, e acabaram por chegar a um acordo com o Chelsea.
Eles ligaram para Lukaku. Nenhuma resposta dele ou de seu agente. O jogador havia desaparecido.
Lukaku estava negociando secretamente com a Juventus, seu arquirrival, para se mudar para lá. Houve uma explosão na mídia e manchetes anotando a traição. Os torcedores e jogadores do Inter ficaram tão indignados que fecharam firmemente as portas para o jogador.
O que aconteceu com o Inter? Por que Juventus?
Pessoas próximas ao Inter notaram que houve atrito entre Lukaku e o treinador do clube. Relatos sugerem que foi a mãe do atacante quem o aconselhou a seguir em frente - afinal, ele nem foi titular na final da Liga dos Campeões.
Seduzido pelo amor inabalável de um clube e sem vontade de lutar para permanecer onde esteve na história recente, Lukaku tornou-se um nômade do futebol. Um jogador de futebol que não fica parado o tempo suficiente para enfrentar os altos e baixos e, eventualmente, consolidar-se na história, algo que ele sempre falou sobre querer fazer.
A Roma veio resgatá-lo.
Eles têm procurado aquele atacante eficaz para tornar as táticas de Mourinho mais suportáveis. Eles podem não ser o gigante com que Lukaku sonha, mas é uma cidade e um clube famoso por demonstrar amor.
Mais de 47 mil pessoas rastrearam seu voo particular para a capital e 5 mil delas compareceram para cumprimentá-lo. Um mural pintado em sua homenagem já foi encontrado na Via dei Capocci em Rione Monti.
A Roma não é um clube qualquer; é uma emoção profunda que penetra em sua alma e será difícil abandoná-la. Nas palavras imortais de Daniele De Rossi: "Meu único arrependimento foi ter apenas uma carreira para dar à Roma."
Talvez esta parceria mutuamente benéfica seja frutífera e resulte em um forte desafio por troféus, e talvez, apenas talvez, os olhos de Lukaku parem de vagar.
Fique por dentro das notícias, resultados e análises sobre o Futebol europeu aqui no Bets.com.br.