Depois de ter passado por um período de críticas por parte do seu treinador
José Mourinho, a equipe italiana Associazione Sportiva Roma acertou um “golaço” na contratação do craque argentino Paulo Dybala, na quarta-feira do dia 20 de julho de 2022.
Apesar de estar agora em uma posição privilegiada como a atual equipe campeã pela UEFA EURO Conference League, a italiana dos I Giallorossi havia tomado um susto ao ser derrotada pelo Sporting por 3x2 em um jogo amistoso de pré-temporada que foi realizado no dia 19 de julho, com a equipe ainda sem Dybala dentro de campo.
José Mourinho já vinha há um certo tempo conversando seriamente com a diretoria da Roma, e não escondeu da mídia a sua insatisfação em ver uma certa “lentidão” por parte de seus superiores no sentido de obter novas contratações para sua equipe.
De acordo com seus planos e esquemas táticos, Mourinho estava precisando urgentemente de um novo volante e de um atacante lateral. A Roma então decidiu agilizar mais o processo e contratou 3 novos craques: o meia Nemanja Matic, o defensor Zeki Çelik, e um reforço adicional no gol, o belga Mile Svilar.
No caso de Paulo Dybala, que já vinha sendo especulado pela equipe italiana, a contratação dele contribuiu muito para “esfriar” os ânimos entre treinador e diretoria. Dybala havia atuado pelo Juventus até o final da temporada de 2022.
Depois de ter conquistado a vitória por 5 vezes pelo Campeonato Italiano, ter participado em 293 partidas, ter garantido 115 gols e mais 45 assistências pelo Juventus, o craque acabou não renovando seu contrato com os
La Vecchia Signora. Entretanto, nem é preciso mencionar que Paulo Dybala passou a receber diversas propostas de clubes europeus.
Anteriormente durante o ano de 2018, Dybala havia atingido um valor comercial de mercado na faixa de € 110 milhões de euros, e que acabou sendo o seu grande auge.
Naquele ano, o argentino chegou a recusar uma proposta dos ingleses Manchester United, devido ao grande número de propostas recebidas por ele.
Paulo Dybala, que está com 28 anos de idade, assinou um contrato com a Roma no dia 20 de julho, com validade até junho de 2025,e com opção contratual para ser estendido por mais um ano.
Ele havia usado anteriormente pela equipe Juventus, a camisa Nº 10 e também a de Nº 21. Porém agora, pela equipe Roma, o craque escolheu a camisa Nº 21. Dybala possui um apelido que revela muito sobre ele: “La Jóya”.
De acordo com estimativas relatadas por comentaristas esportivos, o craque argentino irá receber em torno de € 6 milhões de euros por temporada, entre valores salariais fixos e mais acréscimos vindos de bônus e extras ligados ao cumprimento de metas contratuais.
Com essa importante contratação de Dybala e outros craques também, a equipe Roma terá tudo a seu favor para conquistar ainda mais premiações!