Confronto promete ser equilibrado e quem vencer se aproxima do topo da tabela do campeonato argentino.

River Plate e Argentino Juniors jogam neste domingo (10), focados na liderança do campeonato argentino (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Argentinos Juniors)

A bola vai rolar pela 9ª rodada do Campeonato Argentino neste domingo (10), às 19h, para River Plate e Argentino Juniors, que duelam na parte de cima da tabela.

O embate será realizado no Estádio Monumental, casa do River Plate. Do lado do time da casa, o River chega para o confronto com moral, depois de ganhar na estreia da Libertadores da América contra o Alianza Lima (PER), pelo placar de 1x0.

Já os visitantes, não estão na disputa continental, porém vem de duas vitórias seguidas em seus últimos confrontos pelo Campeonato Argentino. As vítimas foram o Vélez Sarsfield, por 1x0 e na rodada passada, o Banfield, que perdeu por 2x0.

Enquanto isso, o River Plate foi derrotado somente em duas partidas na competição até o momento, inclusive diante do Boca Juniors, pelo placar de 1x0, mas se recuperou na rodada anterior, vencendo o Defensa Y Justicia, por 2x1.

Como River Plate e Argentino Juniors vão a campo?

Para essa partida o que se espera é um confronto muito equilibrado. O River Plate não contará em seu plantel com o zagueiro Robert Rojas, que teve a perna quebrada durante o jogo da Libertadores e se recupera no departamento médico do clube.

Provalvelmente o time que o técnico Marcelo Galhardo deve mandar a campo é o seguinte: Armani; Marcelo Herrera, Maidana, Martínez, Casco; Pérez, Fernández, De La Cruz; Simón, Álvarez e Barco. Lembrando que ele costuma apostar no sistema tático 4-3-3.

Enquanto isso, o Argentino Juniors, que teve mais tempo de preparação, não contará com o lateral-direito Luciano Gómes, que foi expulso de campo na vitória contra o Banfield, no final do segundo tempo e cumpre a suspensão automática.

O treinador Gabriel Milito deve contar com os seguintes jogadores começando a partida no sistema 3-5-2: Lanzillota; Mac Allister, Torren, Villalba; Vera, Cabrera, Galarza, Carabajal e Luciano Sánchez; Reniero e Ávalos.

O confronto pode valer a liderança do campeonato argentino

O River Plate busca a vitória para quem sabe assumir a liderança do campeonato argentino, principalmente se o líder Racing, que tem 18 pontos, tropeçar em seu confronto contra o Platense. A equipe do River ocupa a segunda colocação, com 16 pontos e espera vencer em casa.

O confronto promete ser eletrizante e o River Plate conta com o fator casa (Foto: Divulgação/Twitter Conmebol Libertadores)

Enquanto isso, o Argentino Juniors está na quarta colocação do torneio, com 14 pontos e vem embalado para chegar no topo da tabela.

Quem será que leva a melhor nesse duelo? Faça já suas apostas e continue bem informado sobre o mundo da bola aqui no Bets.



Compartilhe esse conteudo