A partida aconteceu na casa do Leão Azul, com um bom público presente

No último domingo, (03) o Remo venceu o Paysandu por 3 a 0, no jogo de ida do Campeonato Paraense, no estádio do Baenão, em Belém, foram dois gols marcados pelo artilheiro Brenner e o terceiro por Anderson Uchôa. A disputa foi muito comemorada pela torcida do Remo que no calor da emoção usou sinalizadores que cobriram o estádio de fumaça, paralisando o confronto por alguns instantes. Depois de dois anos sem conquistar o estadual, o Remo se vê prestes a levantar a taça e ser campeão Paraense.

Jogadores do Remo comemorando o gol: Samara Miranda.

Mesmo na casa do Remo o Paysandu não se acovardou, tentou alguns ataques, sem êxito. O  leão azul abriu o placar com um cruzamento pela direita, onde Brenner aos 11 minutos fez o primeiro gol. Aos 27 minutos, poderia ter saído o segundo gol com Marco Antônio, quando ele ficou sozinho diante do goleiro, porém chutou por cima da trave perdendo uma grande oportunidade de empatar no primeiro tempo, que terminou 1 a 0 para o Remo.

No segundo tempo, aos 16 minutos, o artilheiro Brenner, aparece de novo envolvido num cruzamento, dessa vez pela esquerda, ocasião a bola resvala na coxa do zagueiro João Paulo e entra de mansinho no gol, aumentando o placar para 2 a 0. A torcida do Leão azul foi à loucura no Baenão, muitos gritos de felicidade, muita comemoração, quando de repente muita fumaça se espalha por todo o estádio, diminuindo a visibilidade dos atletas em campo. fumaça essa que vinha da torcida do Remo. que causou a paralisação da partida por alguns instantes, mais ou menos uns cinco minutos.

Artilheiro Brenner no Baenão: Samara Miranda

O Papão com mais posse de bola, não se intimidou tentou mais uma vez e aos 27 minutos, Dioguinho chutou, mas Daniel Felipe tirou em cima da linha, evitando o gol que poderia igualar o placar.

Logo em seguida foi a vez do Serginho, que desperdiçou mais uma chance quando chutou a bola de fora da área e foi defendida pelo goleiro adversário.

O terceiro gol veio junto com toda a habilidade do Anderson Uchôa que saltou e colocou a bola para rede tocando de cabeça. O volante já foi do Papão e chegou a pouco mais de um ano no Leão azul.

Estádio Baenão em Belém - Pará: Fernando Torres.

O artilheiro Brenner que foi o grande destaque desse confronto com dois gols, já foi do Botafogo e São Paulo e estava atuando no futebol do exterior há dois anos, quando em janeiro deste ano foi anunciado como principal contratação do clube paraense.

Mesmo o Remo perdendo por dois gols, contra o Papão, ainda assim será campeão Paraense. A final acontece nesta quarta feira às 20 horas no estádio da Curuzu, em Belém. apenas a torcida bicolor estará presente. Já o Paysandu precisa ganhar de quatro gols de diferença, se ganhar de três o título será decidido nas penalidades máximas.

Compartilhe esse conteudo