O atleta suíço Remo Marco Freuler é um jogador profissional de futebol que joga atualmente pelo clube italiano, Atalanta, da série A, desde 2016, e atua como meio campista dentro de campo. O jogador veste a camisa de Nº 11, e tem 1,81m de altura, pesa aproximadamente 80 kg e é um atleta destro.

(en.wikipedia.org) Logomarca do clube Atalanta FC.

Além de representar o clube italiano, Freuler também participa ativamente em campeonatos internacionais defendendo o seu país, pela seleção da Suíça, desde 2011, quando defendeu a seleção SUB-19.

Remo Freuler nasceu no dia 15 de abril de 1992, na cidade de Ennenda, no município de Cantão de Glarus, na Suíça.

ESTILO DE JOGO.

Remo Freuler recebeu um apelido, dado por um comentarista esportivo italiano, que foi: “Ice Man”, (homem de gelo), depois de uma disputa importante, onde alguns jogadores se apresentaram de modo bem exaltado.

Freuler, porém, se manteve tranquilo e calmo durante todo o jogo, e realizou jogadas incríveis naquele dia, sem demonstrar nenhuma ansiedade, somente talento extremo.

O jogador freuler tem grande facilidade para disputar jogos em algumas posições diferentes. Porém o meio campo, na grande maioria das vezes, tem sido o seu setor principal nos gramados.

De acordo com jornalistas esportivos, o atleta possui uma inteligência prática dentro de campo e muito marcante, que o induz a criar jogadas repentinas e criativas, desorientando totalmente o marcador oponente.

O jornal diário italiano, da região da Lombardia, IL Giorno, através do seu redator, Fabrizio Carcano, descreveu Freuler como sendo o “maestro da orquestra” dentro dos gramados, devido a sua alta influência sobre a equipe.

Freuler é visto como um atleta versátil e eficaz, que possui grande facilidade em roubar bolas, e desarticular jogadas de times rivais.

Cristian Ansaldi de Torino FC compete pela bola com Remo Freuler a esquerda, de Atalanta BC durante o jogo da série A entre Atalanta BC e Torino FC no Stadio Atleti Azzurri d'Italia em 22 de abril, 2018 em Bérgamo, Itália. (Foto de Marco Luzzani/Getty Images)

PRIMEIROS CLUBES.

HINWIL FC -

O garoto Remo Freuler, então com 9 anos de idade, ingressou em um clube local de sua região, chamado de Hinwil FC, no ano 2001, onde começou a receber seus treinamentos pela modalidade juvenil de futebol.

FC WINTERTHUR - (jogador profissional)

Posteriormente, no ano de 2005, com 13 anos, Freuler acabou migrando para um clube maior, o FC Winterthur, da região do Cantão de Zurique, na região de Zurique, um clube de futebol que joga pela 2ª divisão do futebol suíço e que faz parte da

Liga Swiss Challenge. Ali Freuler passou a jogar pelas categorias de base, com o time reserva do clube.

Paulo Dybala, do FC Juventus, e Remo Freuler, do Atalanta BC, disputaram a bola durante a partida da Série A entre Atalanta BC e FC Juventus no Gewiss Stadium, Bergamo, Itália, em 13 de fevereiro de 2022. (Foto de Giuseppe Maffia/NurPhoto via Getty Images)

Quando chegou o ano de 2009, Freuler, com 17 anos de idade, foi promovido pelo clube Winterthur a um jogador profissional, sênior, de futebol.

Ele realizou sua estreia oficial no início de 2010, pelo clube Winterthur ao fazer

2 aparições em jogos, como um substituto no final do campeonato pela Swiss Challenge League da temporada de 2009/2010.  

GRASSHOPPER CLUB ZURICH -

Durante aquela época do verão, o suiço acabou sendo transferido, em um acordo entre clubes, para o Grasshopper Club. Ali, Freuler permaneceu na maior parte do seu tempo disputando jogos com o time SUB-21, durante aquela temporada de 2010/2011.

O jogador permaneceu com o clube Grasshopper durante toda aquela temporada,pela Super League, e se saiu muito bem, chegando a marcar gols também contra o clube FC Zurich. Na temporada seguinte, o clube Winterthur solicitou o jogador de volta, que retornou durante as férias de inverno, em um acordo de contrato temporário.

O meio-campista da Suíça Remo Freuler no centro, comemora o primeiro gol de sua equipe durante a partida de futebol de qualificação do Grupo D da Euro 2020 entre Suíça e Dinamarca no estádio St Jakob Park, em Basileia, em 26 de março de 2019. (crédito: FABRICE COFFRINI/AFP via Getty Images)

FC WINTERTHUR -

Quando Freuler retornou ao clube Winterthur, em 2011, a situação do clube não era nada boa. A posição que a equipe estava ocupando durante aquela primeira metade da temporada, no ranking da tabela na Challenge League, era a de

10º colocado. Aquela posição equivalia a equipe estar apenas 2 pontos acima da zona de rebaixamento.

Freuler então tomou a frente na liderança da equipe, e eles decidiram dar uma virada naquela situação. Freuler, naquele período de jogos, realizou 14 partidas pelo clube e garantiu diversos gols.

No dia 4 de março de 2012, fez 2 gols contra o rival Sport Club Kriens, em um daqueles últimos jogos, e o Winterthur acabou terminando o campeonato em 4º lugar. O dinâmico jogador Freuler acabou sendo o titular em 2 jogos durante a temporada 2012/2013, com o clube terminando em 3º colocado.

Depois de encantar seus treinadores com a sua atitude firme e por ter conseguido “turbinar” toda a equipe, Freuler ganhou um contrato permanente ali no clube, e seguiu jogando de forma espetacular, onde acabou participando em mais 21 jogos defendendo o Winterthur, durante a próxima temporada de 2013/2014.

Naquele ano de 2014, depois de ter se destacado dentro de campo e de ter sido notado por diversos clubes, Freuler recebeu uma proposta do clube suíço,

FC Luzern, da Superliga.

FC LUZERN -

Depois de brilhar em campo, dentro do Winterthur, no dia 18 de fevereiro de 2014, o jogador acabou migrando para o Luzern, e realizou a sua estreia oficial no time no dia 2 de Março, sob a coordenação do seu treinador Carlos Bernegger, em uma disputa contra o clube suiço, St Gallen.

Poucas semanas depois, no dia 6 de abril, Freuler já marcou seu primeiro gol em um jogo contra o rival suiço, Berner Sport Young Boys FC. No fim daquele período de jogos da temporada de 2013/2014, o clube Luzern terminou em 4º colocado.

Durante a temporada de 2014/2015, o craque garantiu 7 gols e mais 5 assistências em benefício do Luzern. Além do ótimo desempenho de Freuler durante aqueles jogos, uma outra mudança dentro da equipe acabou se tornando fundamental para o seu sucesso.

O técnico da equipe, Carlos Bernegger acabou sendo demitido no meio da temporada de jogos, e o time acabou recebendo uma nova “injeção” de ânimo, depois que foi contratado o novo treinador, Markus Babbel, um profissional dinâmico e cheio de ideias inovadoras.

ATALANTA FC -

No dia 16 de janeiro de 2016, Freuler foi contratado pelo clube italiano Atalanta, com uma taxa de transferência envolvida em 2 milhões de Euros.

O jogador fez sua estreia pela série A, no dia 7 de fevereiro, em um jogo contra o Empoli. Depois realizou seu primeiro gol pelo time, jogando contra o vice-campeão Napoli, no dia 2 de maio.

Durante a temporada de 2016/2017, o craque participou em 29 jogos pelo Atalanta, que terminou aquele período em 4º lugar no ranking. A equipe se classificou também para a fase de grupos da Liga da Europa pela primeira vez desde 1990.

Os árbitros envolvidos naqueles jogos incluíram o nome de Remo Freuler nas súmulas por 5 vezes.

JOGOS INTERNACIONAIS.

Remo Freuler foi convocado entre os 26 melhores jogadores para a seleção da Suíça para a UEFA Euro 2020.

No dia 2 de julho de 2021, durante as quartas de final contra a Espanha, Freuler deu uma assistência que gerou 1 gol de empate feito pelo seu colega, Xherdan Shaqiri. O empate final levou aos pênaltis, onde a Espanha venceu e seguiu para as semifinais.

Compartilhe esse conteudo