Equipe paraense venceu a Copa Verde em 2021

Na última sexta- feira (28) foi realizado o sorteio que revelou o time que vai enfrentar o Remo na terceira fase da Copa do Brasil. A equipe paraense ganhou o direito de entrar na competição, somente agora, pois venceu a Copa Verde do ano de 2021.O Cabuloso já fez dois jogos na Copa do Brasil 2022, pela primeira fase venceu a equipe do Sergipe, pelo placar de 5 a 0, e na fase seguinte, um novo triunfo, a vítima da vez foi o Tuntun-MA, vitória por 3 a 0. Remo e Cruzeiro se enfrentam na terceira fase da Copa do Brasil.

O primeiro jogo será em Belém (PA) entre os dias 19 e 21 de abril, já o decisivo acontece entre 10 e 12 de maio em Belo Horizonte (MG). Já não é a primeira vez que os times se enfrentam, já foram seis jogos e apenas uma vitória do Cruzeiro sobre o Remo, em 1978.

O Cruzeiro é o clube que mais venceu a Copa do Brasil até agora, totalizando seis conquistas (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018).O torneio nacional acontece desde 1989, sendo um dos mais importantes do país.

O Remo conquistou a Copa Verde em 2021 (Foto - Twitter do Remo)

O Clube do Remo conquistou a Copa Verde em 2021, ao vencer a equipe do Vila Nova, de Goiás. Foram dois jogos extremamente equilibrados, o primeiro foi em Goiânia, a partida foi 0 a 0. Na partida de volta, no Estádio Baenão, em Belém, um novo empate em 0 a 0, o que fez o título ser decidido nas penalidades máximas. E nessa deu a equipe paraense, o Remo venceu por 4 a 2, e garantiu o título, e o direito de entrar na terceira fase da Copa do Brasil 2022.

A competição é feita em sistema eliminatório, esse ano conta com 92 equipes, algumas entrando em fases mais avançadas, como exemplo do Remo, que conquistou a Copa Verde 2021, do Botafogo, que conquistou à Série B do Brasileirão de 2021 e o Bahia, vencedor da Copa Nordeste de 2021. Além dessas três equipes, temos os 9 clubes que conseguiram vagas por se classificarem para Libertadores em 2021, que também entram na terceira fase da Copa do Brasil, são eles:América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e Palmeiras.

Confira as outras partidas da Terceira fase da Copa do Brasil:

  • Red Bull Bragantino x Goiás;
  • Atlético-GO x Cuiabá;
  • Ceará x Tombense-MG;
  • Fluminense x Vila Nova-GO;
  • Bahia x Azuriz-PR;
  • São Paulo x Juventude;
  • Corinthians x Portuguesa-RJ;
  • Botafogo x Ceilândia-DF;
  • Atlético-MG x Brasiliense;
  • Fortaleza x Vitória;
  • Athletico-PR x Tocantinópolis-TO;
  • Palmeiras x Juazeirense-BA;
  • América-MG x CSA-AL;
  • Cruzeiro x Remo;
  • Flamengo x Altos-PI;
  • Santos x Coritiba.

Com o sorteio do mando de campo, foi definido que o Remo jogará o primeiro jogo em Belém, o jogo decisivo de volta será em Belo Horizonte.

No Campeonato Paraense, o Remo venceu a primeira partida da semifinal contra o Tuna Luso, pelo placar de 2 a 1, e agora tem vantagem para chegar na final. No outro duelo, o Paysandu ganhou de 3 a 1 do Águia de Marabá e também está na frente para conseguir a vaga na grande decisão.

O Remo conquistou vaga para final do Paraense 2022 (Foto - Samara Miranda/Ascom Remo)

No Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Atlético Mineiro decidem a competição de 2022. O Galo despachou a Caldense com duas vitórias, 2 a 0 e 3 a 0, já o Cabuloso venceu o Athetic Club, por 2 a 0 e 2 a 1. A final do Mineiro será realizada no próximo sábado, dia 2 de abril, em jogo único.

Remo e Cruzeiro tem totais condições de vencer o Campeonato Estadual, o que pode dar moral para as equipes no confronto da terceira fase da Copa do Brasil.

Na temporada passada o Atlético Mineiro venceu a Copa do Brasil, ao bater o Athletico Paranaense por 6 a 1 no placar agregado. Na primeira partida, uma linda vitória de 4 a 0 dos mineiros no Estádio do Mineirão. No segundo jogo, na Arena da Baixada, nova vitória do Atlético Mineiro, dessa vez por 2 a 1.

Em 2022, quem chegará mais longe? Remo ou Cruzeiro.

Fique ligado aqui na Bets e saiba tudo sobre os times e campeonatos de futebol!
Compartilhe esse conteudo