Equipe paraense perdeu a partida por 1 a 0 no tempo normal
O Rei da Amazônia acabou saindo mais cedo da disputa pela Copa do Brasil 2022. O clube paraense chegou a vencer o jogo de ida, no Baenão por 1 a 0, mas o Cruzeiro conseguiu reverter a vantagem, no jogo de volta, e sair com a classificação para as oitavas de final da competição nacional mais democrática.
Cruzeiro e Remo se enfrentaram no Estádio Independência, em Minas Gerais, nesta quinta-feira (12), partida que teve seu início no horário de 19h30. O estádio estava lotado, com muitos cruzeirenses presentes, que apesar da desvantagem, confiaram na boa fase que o time vive na Série B do Brasileirão, um grande motivo pra acreditar na classificação.
O Remo vive um momento de instabilidade na Série C, esse jogo era importante para ganho financeiro do clube (a classificação para as oitavas rende R$ 3 milhões) e para que o time ganhasse um novo gás para o restante da temporada.
O Leão Azul foi muito valente, segurou a pressão do Cabuloso na primeira etapa e até a metade do segundo tempo, quando tomou o gol do atacante Edu, aos 30 minutos, o único da partida. A derrota por 1 a 0 no tempo normal, levou o jogo para as penalidades máximas.
Sobre a partida, o Cruzeiro iniciou ditando seu ritmo, pois jogava em casa e tinha o calor da sua torcida. A equipe mineira tinha como o objetivo pressionar a equipe remista e marcar seu primeiro gol, logo cedo. O Remo se fechava e parecia assustado na partida.
O tempo foi passando e o Cruzeiro não marcou seu gol, foi aí que o Remo tentava chegar com perigo à defesa adversária, mas não obteve êxito em suas jogadas.
O primeiro tempo terminou 0 a 0.
Na segunda etapa, o Remo voltou disposto a jogar e colocar mais dificuldade no Cruzeiro, só que no início do retorno do jogo acabou perdendo Albano, que lesionado, com uma fisgada na coxa. Essa perda refletiu no time, que se abateu e viu a Raposa crescer no jogo.
O Cruzeiro pressionava muito, obrigando o goleiro remista a fazer boas defesas. Só que aos 30 minutos da segunda etapa não deu, Edu estava esperto na área e colocou o time da casa na frente.
Erick Flores ainda teve uma chance para o Remo, porém a partida terminou 1 a 0 para a Raposa e foi para as penalidades máximas.
Nos pênaltis, os goleiros brilharam. Vinícius do Remo defendeu de Edu, em seguida, Rafael Cabral defende a de Marlon. Eduardo Brock e Vinícius, fizeram para Cruzeiro e Remo, na segunda cobrança dos times.
Rodolfo para o Cruzeiro e Vanílson do Remo acertaram a terceira cobrança das equipes. Na quarta, Daniel Júnior fez para o Cruzeiro, mas Leonan parou em Rafael Cabral do Cruzeiro.
Na quinta, Rafa Silva parou no goleiro Vinícius do Remo e Paulinho Curuá fez para o Remo. Na seguinte, Zé Ivaldo chuta para fora pelo Cruzeiro e Lailson para no goleiro Rafael Cabral do Cruzeiro.
Oliveira pela Raposa e Uchôa pelo Leão fizeram o sétimo pênalti dos times. A oitava foi decisiva, Rafael Santos fez pelo Cruzeiro e Everton Sena parou em Rafael Cabral. O Cruzeiro venceu por 5 a 4 e passou para as oitavas de final.