Equipe paraense buscou o empate na segunda etapa, mas esbarrou na defesa dos gaúchos

O Clube do Remo até tentou sair com pelo menos um ponto, em partida realizada, fora de casa, no Estádio Bento Freitas, casa do Brasil de Pelotas (RS), na noite deste sábado (07), pela quinta rodada da Série C do Brasileirão, só que esbarrou no adversário, que foi heróico e conseguiu a primeira vitória na competição.

O Brasil de Pelotas venceu os paraenses, pelo placar mínimo de 1 a 0, com gol de Karl.

Brasil de Pelotas 1x0 Remo (Foto - Samara Miranda/Remo)

O Rei da Amazônia conhece a sua segunda derrota na competição nacional, já que tinha perdido pela segunda rodada, para o Manaus, no clássico da região Norte, e pelo mesmo placar, por 1 a 0.

Com nova derrota os paraenses descem para 10ª posição na tabela de classificação, com sete pontos conquistados até aqui (duas vitórias, um empate e duas derrotas). Já o Brasil de Pelotas agora soma seis pontos e sobe para o 12º lugar na Série C.

Sobre a partida, como de costume, o Brasil de Pelotas (RS), mandante, tentou buscar o primeiro gol. Com um jogo mais direto, o Xavante teve até algumas oportunidades no início, mas que não resultaram em gols. Já o Remo tinha mais qualidade pra rodar a bola, mas era pouco efetivo na hora de agredir o adversário.

Jogadores disputam bola no meio campo (Samara Miranda/Ascom Remo)

Duas equipes com estratégias diferentes para buscar o gol, mas com dificuldades no último terço. O tempo foi passando, e aos 38 minutos da etapa inicial, após vacilo em rebatida do Remo, o Brasil de Pelotas conseguiu abrir o placar. Karl pegou o rebote e não desperdiçou, a bola parou nas redes do goleiro Vinícius. Xavante 1 a 0 no Leão Azul.

A segunda etapa veio e o Remo cresceu ainda mais, tudo pela busca do empate. A equipe paraense, assim como na primeira etapa, pecava no momento final para concluir. Já o Brasil de Pelotas continuou em sua estratégia de contra-ataques e quase fez o segundo em algumas oportunidades.

Os minutos finais foram de muita pressão remista, mas o placar não foi alterado. O Brasil de Pelotas venceu por 1 a 0.

Agora o Leão Azul troca de chave e coloca suas atenções na Copa do Brasil, onde enfrenta o Cruzeiro. Na primeira partida o Remo venceu em Belém por 2 a 1, e agora tem vantagem do empate no jogo de volta em Minas Gerais. O próximo jogo será nesta quinta-feira (12), às 19h30, na Arena Independência.

Brasil de Pelotas x Remo, Bento Freitas, Série C do Brasileiro (Foto - Samara Miranda/Ascom Remo)

Pela Série C, o Remo só joga no próximo domingo (15), dessa vez dentro de casa, no Estádio Baenão, em mais uma rodada pela Série C, agora contra o Mirassol, às 17.

Fique ligado aqui na Bets e não perca as notícias do Brasileirão Série C!

Compartilhe esse conteudo