Plano da diretoria é se desfazer dos jogadores mais velhos, para liberar espaço na folha salarial


Paulo Sousa tem sido muito questionado no Flamengo. Apesar de estar invicto e na final do Campeonato Carioca, muitos torcedores ainda sonham com a volta de Jorge Jesus. Mas o ex-técnico da Polônia tem promovido alterações que indicam como será o futuro do elenco flamenguista.

De titulares indiscutíveis, apenas David Luiz, Felipe Luiz, Arrascaeta e Gabigol. Estes 4 jogadores até aqui formam a espinha dorsal da equipe. Todos os outros rodam conforme a necessidade ou o estado físico. Além disso, Sousa também é inquieto taticamente, tentando colocar o Flamengo no esquema de 3 zagueiros.

Paulo Sousa só terá tempo para treinar em junho, até lá, jogos serão no ritmo quarta-e-domingo

Essas alterações causam desconforto tanto no corpo de atletas quanto nos torcedores, que ainda não viram as mudanças se concretizarem num desempenho magnífico.

E ainda mais transformações estão previstas ao longo da temporada. Medalhões como o goleiro Diego Alves e o meia Diego Ribas devem deixar o clube no fim do ano. Além disso, Isla e Renê também não devem ter os seus contratos renovados.

Além de um alívio na folha salarial, pesa também a idade desses jogadores. Ribas tem 37 anos, Alves 36 e Isla 33. Renê, com 29, é o único abaixo dos 30 anos de idade.

Isla e Renê não conseguiram se firmar como titulares indiscutíveis nas laterais, enquanto Diego Alves já está na fase descendente da carreira. Já Diego Ribas, embora seja um dos líderes do elenco, não tem mais condições físicas de suportar jogos inteiros, ainda mais sendo na maratona de quarta-e-domingo típica do futebol brasileiro.

Vale lembrar que desde o começo do ano, mais de um time já saiu do Flamengo. Foram 12 jogadores negociados para fora do Ninho do Urubu, seja em recisão simples, caso do goleiro César, seja em empréstimo, caso do zagueiro Bruno Viana, ou então em negociações.

Thiaguinho foi apresentado no Twitter oficial do seu novo clube, o Houston Dynamo FC

A maior delas foi a venda de Michael, destaque do Campeonato Brasileiro passado, por mais de R$45 milhões de reais. Já a mais recente foi o empréstimo do atacante Thiaguinho para o Houston Dynamo FC. Ele disputará a MLS, liga americana, sub-22.

Entre os novos contratados, o atacante Marinho é um dos mais empolgados para fazer história com a camisa rubro-negra. Esta semana, ele declarou: “Estou num clube gigante, com uma estrutura e uma torcida que dispensam comentários. Estou muito motivado para crescer com o grupo e para construir uma história aqui de títulos. Sei que posso. A Nação pode esperar um Marinho sempre dedicado, empenhado e comprometido com o projeto do clube”.

Semana de treinamentos

Enquanto o clube ferve nos bastidores, o técnico Paulo Sousa utiliza a semana livre para treinar. Serão 8 dias ao todo até a próxima partida, quando enfrentará o vencedor do duelo entre Fluminense e Botafogo, pela final do Carioca 2022.

A próxima semana livre prevista para o Flamengo será apenas em junho, entre as oitava e nona rodadas do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe esse conteudo