Público do jogo diante do Aimoré foi o pior desde a inauguração da Arena Beira-Rio em 2014

Em confronto válido pela 10ª rodada do Gauchão, o Internacional recebeu o Aimoré no último domingo (06/03) e venceu a partida por 1 a 0, com gol de David, aos 33 minutos do primeiro tempo.

Porém, o que mais chamou a atenção nesse confronto, foi a postura da torcida do Colorado em relação ao time. Cobranças e protestos contra diretoria, jogadores e o técnico Alexander Medina, foram a cara do embate pelo campeonato regional.

Xingamentos ao presidente Alessandro Barcellos, e alguns dos principais jogadores do time, como Rodrigo Dourado, Edenílson e Víctor Cuesta, mostraram um pouco do clima que o Beira-Rio viveu na partida de ontem.

Alexander Medina, técnico recém-chegado ao Inter, também não foi poupado, e foi chamado de “burro” por uma parte da torcida do Colorado, ao colocar jogadores como Johnny, Wesley e Moisés.

O reflexo da eliminação da Copa do Brasil diante do Globo, se viu no público presente no Beira-Rio. Pouco mais de cinco mil pessoas acompanharam a partida do Internacional ontem. Por curiosidade, o público foi o menor desde a reinauguração do estádio, após as reformas para a Copa do Mundo de 2014.

Retirada das organizadas antes do jogo merece destaque

Como forma de protesto contra a equipe colorada, as principais torcidas organizadas do Inter, a Camisa 12 do Internacional e a Guarda Popular, se retiraram e continuaram a sua festa na parte interna do Beira-Rio.

Além das principais torcidas, segundo relato do jornalista Carlos Lacerda, em seu Twitter pessoal, as torcidas Super Fico do Internacional e Nação Independente retiraram seu material do estádio e aderiram ao protesto.

Uma imagem contendo mesa, comida, pessoas, homem

Descrição gerada automaticamente
Protesto das torcidas do Internacional deixaram as arquibancadas do Beira-Rio vazias. Foto: Torcedores

Vale ressaltar que antes do jogo contra o Aimoré pelo Gauchão, a Guarda Popular publicou em suas redes sociais exigindo a saída de todo o corpo diretivo do Colorado, que na semana passada, protagonizou uma das maiores vergonhas de sua história, ao ser eliminado pelo Globo (RN).

Antes do jogo, outra novidade do Inter na direção, havia sido a demissão do executivo de futebol Paulo Bracks, ainda na última sexta-feira (04/03). A mudança que já era esperada por boa parte da torcida, fez-se necessária por conta do clima criado no clube gaúcho.

O gol salvador de David ajuda na retomada da confiança da equipe para o Grenal

Com o grande rival como adversário na próxima rodada, o Inter precisava da vitória contra o Aimoré, para amenizar o clima hostil criado no Beira-Rio. A partida de ontem, mostrou um time tenso ao longo dos 90 minutos, mas que foi superior ao rival.

Na primeira etapa, o Colorado teve boas oportunidades de abrir o marcador, mas sempre esbarrando na defesa do Aimoré. Porém, o chute de David, aos 33 minutos do primeiro tempo, que contou com desvio da zaga adversária para abrir o marcador, melhorou o Inter.

A equipe gaúcha passou a ter mais confiança nas ações ofensivas, e fez um bom segundo tempo. Outro ponto que marcou o time ao longo da partida, foram as vaias e xingamentos direcionados a alguns jogadores do elenco colorado.

Jogador de futebol no campo

Descrição gerada automaticamente
Edenílson é um dos principais jogadores do Internacional há alguns anos. Foto: Gaúcha RBS

Edenílson, um dos mais xingados pelos torcedores, foi chamado de “mercenário” e, de acordo com o jornalista Carlos Lacerda, em seu Twitter, um vídeo gravado pelo setorista do Internacional mostra outras ofensas ao meia, e alguns torcedores o chamaram de “perdedor”.

O meia que no ano passado, foi um dos destaques do Internacional na temporada, e fez parte de convocações para a Seleção Brasileira em 2021, vive péssima fase e tem sido um dos mais questionados pelo torcedor do Internacional.

Medina espera apoio dos torcedores no Grenal dessa semana

Em coletiva de imprensa após a partida, o técnico do Internacional, Alexander Medina, disse torcer para que o apoio por parte da torcida, no clássico contra o Grêmio, possa ser a marca do confronto entre as equipes.

“Não é fácil trabalhar em um clima hostil. Encontramos uma situação adversa já no começo, com jogadores que fazem tempo que estão aqui, e lamentavelmente, passam por essa situação. Tomara que no Grenal nos apoiem desde o primeiro minuto.” - ressaltou o treinador.

O Inter inicia hoje a sua semana de preparação para o embate contra o maior rival, e Medina não terá problemas com relação à suspensão de jogadores, pois nenhum dos amarelados da equipe gaúcha recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Aimoré.

Jogador de futebol no campo

Descrição gerada automaticamente
David comemora seu gol contra o Aimoré. Foto: Esporte News Mundo

O Colorado é o atual terceiro colocado Campeonato Gaúcho, e caso vença o Grêmio na próxima rodada, garante a vaga às semifinais do torneio estadual. Ao longo da trajetória do Inter neste Gauchão, o clube soma 15 pontos em nove jogos, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

Quer ficar antenado em tudo o que acontece com o Colorado? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive ligado sobre tudo o que rola no mundo da bola!
Compartilhe esse conteudo