Time merengue bateu o Getafe por 2 a 0 em casa, com gols de Casemiro e Vazques.

Jogadores do Real Madrid prontos para conquistarem mais um campeonato espanhol. (Créditos da imagem: As)

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid venceu mais uma vez, desta feita sobre o Getafe, por 2 a 0, e manteve os 12 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Sevilla (O Barcelona joga amanhã e o Atlético de Madrid perdeu para o Mallorca). Agora são 72 pontos em 31 partidas, numa campanha irrepreensível do time treinado pelo italiano Carlo Ancelotti.

Por seu turno, o Getafe permanece na parte inferior da tabela: são apenas 32 pontos, apenas 4 acima da zona de rebaixamento (o Cádiz, antepenúltimo, tem 28). E a sua próxima partida é outra pedreira: vai receber o Villarreal, sétimo colocado e buscando uma vaga na Liga Europa da UEFA.

Como foi a partida

O Real Madrid não teve dificuldades para impor o seu jogo, diante de sua torcida e contra um fraco Getafe. Logo aos 3 minutos, Benzema, em estado de graça, teve um gol anulado.

Ele e Marcelo, Valverde e outros jogadores do Madrid, testavam o goleiro Soria. Foi somente aos 38 minutos da primeira etapa que o brasileiro Casemiro abriu o placar: aproveitando uma jogada da dupla Vinicius Júnior e Benzema, o volante chegou arrematando de cabeça, superando Soria.

E os brasileiros seguiam gerando perigo: Marcelo e Rodrygo se entrosavam bem pelo setor ofensivo. A posse de bola no primeiro tempo dizia tudo: mais de 70% para o Real - o Getafe nem viu a cor da bola.

Lucas Vázquez comemora o seu gol com os brasileiros Rodrygo e Militão: “mais usos do que um canivete suíço”, segundo o Real Madrid. (Créditos da imagem: Twitter oficial do Real Madrid)

O segundo tempo manteve o mesmo ritmo. O clube merengue tentava ampliar e só conseguiu depois dos 20 minutos, quando Lucas Vázques tabelou com Rodrygo, batendo de prima para fazer o segundo. Foi o seu décimo sétimo gol com a camisa do Madrid, sendo que a última vez de esquerda havia sido em 2018, contra o Valencia.

Ao fim do jogo, o lateral-esquerdo Marcelo declarou: "Tornamos a partida tranquila. Corremos muito até o fim. Agradeço demais à torcida. Estamos no fim da temporada, jogamos bastante, todos têm de se ajudar, os companheiros, e também a torcida dar uma força para nós. Nós estamos com eles".

Agora, o Real Madrid recebe o Chelsea, no Bernabéu, no próximo meio de semana pela Champions League. Tendo vencido por 3 a 1 no jogo de ida, em Stamford Bridge, o clube merengue pode até perder por um gol que está classificado.



Compartilhe esse conteudo