Rafael dos Anjos tem luta marcada para o dia 9 de julho contra o cazaque Rafael Fiziev. Caso vença, o lutador que está atualmente em sétimo no ranking da categoria.
O ex-campeão peso leve UFC, Rafael dos Anjos, mostra que ainda tem lenha para queimar na organização. Atualmente com 37 anos, o niteroiense está de olho em uma disputa de cinturão ou um adversário melhor colocado no ranking, como o russo Islam Makhachev. Dois lutadores cotados para se enfrentar pelo títulos dos leves do Ultimate.
Rafael dos Anjos tem luta marcada para julho e está treinando duro para passar por Rafael Fiziev na luta principal de cinco rounds do UFC Fight Night Dos Anjos vs Fiziev.
Mágoa de Makhachev
Antes da luta, o Dos Anjos foi entrevistado pelo site MMA Fighting. Durante a conversa falou sobre a disponibilidade de Makhachev em ser seu oponente após o adiamento da luta contra Rafael Fiziev.
Na ocasião, o russo tinha vencido Bobby Green uma semana antes por nocaute no primeiro round e se dispôs a enfrentar o brasileiro. Apesar da possibilidade, o brasileiro acabou enfrentando o compatriota Renato Moicano e venceu por decisão unânime.
“O Islam (Makhachev) é uma p***. Eu aceitei a luta. Fui para a cama pensando que ia lutar com ele, e de manhã ele tentou dizer o contrário. Não culpo ninguém por não aceitar uma luta em cima da hora, mas já que você colocou o seu nome lá fora, você tem que ir. Se você não colocar seu nome, tudo bem. Mas você não pode dizer ‘ok, eu vou lutar’, e ele aceitou, e depois dizer ‘não vou aceitar’. Isso não é legal”, criticou Rafael dos Anjos.
Vindo de duas vitórias na organização, sobre Paul Felder e Renato Moicano, respectivamente, Rafael dos Anjos afirmou estar 100% focado na luta contra Rafael Fiziev, no entanto caso triunfe sobre o cazaque tem outros planos para o futuro, podendo “furar a fila” e lutar pelo cinturão contra Charles do Bronx.
Se tudo ocorrer bem, Dos Anjos já sabe onde quer fazer a luta pelo cinturão: no Brasil: “Ouvi dizer que o UFC vai fazer um grande evento no Brasil em dezembro. Eu contra o Charles do Bronx, assim que eu passar pelo (Rafael) Fiziev. Seria uma grande luta. Vamos ver quem é o melhor campeão brasileiro do peso-leve de todos os tempos”, concluiu.
Rafael dos Anjos chegou ao UFC em 2008 e chegou a ser campeão do peso-leve em 2015. Possui um cartel de 44 lutas, 31 vitórias e 13 derrotas. Seu oponente, Rafael Fiziev possui 11 vitórias e 1 derrota em seu cartel profissional de MMA.