O francês saiu do Nice para assumir o maior clube da França no momento
Christophe Galtier pode ser anunciado a qualquer momento como o novo treinador do Paris Saint-Germain. O antigo treinador do Nice já acertou a sua rescisão com o outro clube francês e aguarda apenas que o PSG se desvincule do atual treinador, o argentino Mauricio Pochettino.
De acordo com a imprensa francesa, o PSG precisa acertar o pagamento da multa a Pochettino e a toda a sua comissão técnica, composta de quatro integrantes. Ao todo, o montante pode chegar a 15 milhões de euros.
Já a multa para trazer Galtier do Nice ao PSG está na faixa dos 10 milhões de euros. Mas dinheiro não é problema para o clube francês, que conta em seu elenco com um poderoso trio de ataque formado por Lionel Messi, Kylian Mbappé e Neymar.
Quem é Christophe Galtier?
Aos 55 anos, Christophe Galtier jogou como zagueiro primordialmente em equipes francesas, passando pelo Olympique de Marselha, Lille, Toulouse, Angers e Nimes. Seu apelido é "Rei da Tática". Desde 2009 ele ocupa a posição de treinador, tendo passado apenas por clubes de seu país natal: foram 9 anos à frente do Saint-Étienne, 4 anos no Lille e 1 temporada no Nice.
Galtier é a nova aposta do diretor esportivo do PSG, o português Luís Campos, que substituiu o brasileiro Leonardo. Campos pretende adotar a linha dura para trazer o PSG ao topo da Europa. Segundo informações do velho continente, sua intenção é endurecer o jogo com relação aos jogadores que não estão prontos a dar o sangue pelo projeto do clube parisiense.
Assim, quem estiver insatisfeito receberá tratamento de choque. Primeiro, os jogadores serão afastados, depois colocados para treinar em separado, depois se ainda permanecerem no clube, a diretoria buscará negociá-los ou simplesmente terminar o contrato de forma unilateral.
Até agora, o mercado do PSG neste verão tem sido tímido. Exerceu a opção de compra do lateral esquerdo português Nuno Mendes por cerca de 40 milhões de euros junto ao Sporting. Ele estava emprestado ao clube parisiense e agora foi comprado em definitivo.
Já a situação de Neymar, como sempre, segue envolta em névoa: se por um lado ele parece querer permanecer no PSG, por outro, as recentes declarações do dono do clube, podem fazê-lo reconsiderar a sua posição. Assim, resta aguardar para ver como as movimentações deste mercado de verão acontecem na Europa.