Huracán e Sporting Cristal se enfretam pela Qualificação da Copa Libertadores nesta quinta-feira (09/03/2023) no Estádio Tomás Adolfo Duco (Buenos Aires). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
HURACÁN CONTINNUA INVICTO NO CAMPEONATO ARGENTINO
O Huracán está se destacando no futebol argentino, com seis jogos disputados e continuando invicto (3V, 3E). No último encontro empataram no clássico frente ao San Lorenzo (E 1-1) e agora mantém uma sequência positiva de nove jogos sem perder em todas as competições até ao momento no calendário de 2023 (5V, 4E). Nesse período manteve quatro jogos sem sofrer gols, sendo que dois deles coincidiram com vitórias. O "Globo" conseguiu avançar para esta fase do torneio continental ao eliminar o Boston River, do Uruguai, pelo placar de 1-0. Agora abre esta fase como mandante e deve aproveitar o fato de neste cenário ter tido resultados muito bons nos últimos sete meses, com uma marca de 13 jogos sem perder em todas as competições (11V, 2E). Ele marcou em cada um dos jogos desse período, e também a vitória que conquistou contra o Boston River também foi conquistada no Estádio Tomás Adolfo Ducó.
SPORTING CRISTAL TAMBÉM SEGUE INVICTO NO CAMPEONATO NACIONAL
O Sporting Cristal também começou 2023 em boa forma e segue invicto após os quatro primeiros jogos na Liga 1 (2V, 2E), mas tem se complicado um pouco mais na Copa Libertadores, na qual teve que superar uma derrota na partida contra o Nacional de Assunção para carimbar seu lugar nesta instância. Sofreu um susto na estreia na fase anterior, ao perder por 2-0 para o Nacional Assunção, mas se recuperou e goleou por 5-1 no jogo de volta, em Lima. Conseguir um bom resultado neste jogo de ida pode ser essencial para a classificação para a fase de grupos do torneio de clubes mais importante da América do Sul. A força defensiva será fundamental para evitar o que aconteceu na visita ao Nacional na última fase, sendo importante salientar que pelo menos tem mostrado uma evolução neste quesito a nível nacional, onde acumula dois jogos consecutivos sem sofrer gols. A equipe não conseguiu vencer nos últimos jogos como visitante, visto que soma três jogos sem vencer (1E, 2D) em todas as competições e a última vitória foi em outubro de 2022, frente ao Alianza Lima, por 0-2.
Matías Coccaro marcou o gol que colocou o Huracán nesta rodada com um gol de pênalti - ele marcou em dois jogos consecutivos em todas as competições e seus dois gols vieram de pênaltis. Irven Ávila marcou dois gols e deu uma assistência na última partida pelo torneio continental, tornando-se o jogador do Sporting Cristal que mais atuou no ataque e deve ser titular neste jogo. Huracán e Sporting Cristal já se enfrentaram em duas ocasiões anteriores – na fase de grupos da Copa Libertadores 2016 – e cada equipe conquistou uma vitória, mas nestes jogos houve gols de ambas as equipes.