Além dos times que tem grande rivalidade na Argentina, conheça os clubes que formam o Top 10 dos mais caros desta liga

O campeonato argentino é uma das potências do mundo. Aliás, essa é a segunda liga mais cara do futebol disputado na América Latina. Porém, essa informação faz levantar uma dúvida muito comum. Qual é o time mais caro da Argentina? Será que é o River Plate, Boca Juniors ou algum outro que entrou nesta disputa?

Para descobrir continue a leitura e confira um levantamento feito pelo Best, utilizando como base os dados oferecidos pelo site Transfermarkt, especialista em estatísticas e análise do mercado da bola.

Conheça os 10 times mais caros da Liga Argentina:

River Plate

Pois é, quem ganha a disputa entre os rivais argentinos é o River Plate que tem o elenco mais caro da argentina.

O atual campeão, possui 37 títulos na bagagem do campeonato nacional, sendo o maior vencedor do torneio, com o elenco avaliado em 134,7 milhões de euros.

River Plate é o time com elenco mais caro da Liga Argentina (Foto: MF Press Global)

Boca Juniors

Na cola do River Plate está o Boca Juniors, que conquistou a temporada 2019/2020 do campeonato argentino e soma 34 títulos obtidos no torneio nacional. O clube, atualmente, está avaliado em 98,2 milhões de euros.

Boca Juniors tem o segundo elenco mais caro da Liga Argentina, ficando atrás do rival River Plate (Foto: Divulgação / Boca Juniors)

Lanús

Correndo um pouco por fora dessa disputa, mas ainda no pódio dos times mais ricos do campeonato argentino está o Lanús, que tem o valor do seu elenco estimado em 46,4 milhões de euros.

Talleres

Muito perto nesta competição para ver quem é o time mais caro, e que aliás, pode a qualquer momento assumir a posição do Lanús está o Talleres. O clube tem elenco avaliado em 46,1 milhões de euros.

Racing

O Racing é o time que faz atualmente a melhor campanha da edição da Copa de La Liga Argentina e ainda não sabe o que é perder. Ele ocupa a quinta colocação do nosso ranking.

A equipe comandada pelo ex-jogador e agora técnico Fernando Gago tem elenco avaliado em 44,6 milhões de euros.

Confira agora os clubes que completam o ranking dos mais ricos da Liga Argentina

  • 6. Vélez Sarsfield - 41,8 milhões de euros
  • 7. Atlético Colón - 40,3 milhões de euros
  • 8. Atlético Independiente - 33,3 milhões de euros
  • 9. Estudiantes - 30,6 milhões de euros
  • 10. Defensa y Justicia - 27,5 milhões de euros

Gostou dessa lista? Então continue acompanhando o Bets que vai trazer outros levantamentos curiosos para você conhecer.












Compartilhe esse conteudo