Os torcedores do PSG aguardam ansiosamente o retorno de seus heróis ao Parc des Princes depois que dois de seus atacantes, Kylian Mbappé e Lionel Messi, lutaram em uma fascinante final de Copa do Mundo, que acabou sendo vencida pela Argentina, apesar do hat-trick do francês. Os jogadores do clube parisiense demonstraram seu poder de fogo no terreno do dono, a Qatar Sports Investments, com o PSG terminando na liderança dos clubes com mais gols neste Mundial (18), bem à frente do segundo, o Manchester City (oito).
Mbappé e Neymar estão de volta aos treinos, mas as comemorações contínuas de Messi significam que ele não jogará, com este confronto contra o penúltimo time da Ligue 1, o Strasbourg, sendo uma oportunidade de ouro para uma recuperação tranquila, especialmente porque eles estão invictos nos últimos 31 confrontos diretos em casa na primeira divisão (V24, E7). No entanto, não devemos esperar complacência dos homens de Christophe Galtier, que pretendem continuar a ser a única equipe ainda invicta em todas as competições nas cinco principais ligas europeias.
Demorou dois meses para o Strasbourg finalmente conquistar a primeira vitória na Ligue 1 contra o Angers, na décima jornada, depois de um péssimo início de temporada 2022/23 (E5, D4), embora a alegria tenha durado pouco. 'Le Racing' não conseguiu vencer os próximos cinco jogos do campeonato (E3, D2), embora os três empates tenham testemunhado a recuperação, levando o técnico Julien Stéphan a elogiar a "unidade" de sua equipe após o empate em 1 a 1 com o Lorient antes do Mundial.
Garantir um resultado positivo aqui aliviaria um pouco a pressão sobre Stéphan, que pode se tornar o oitavo treinador a ser demitido na Ligue 1 desde o início de 2022/23! No entanto, um confronto com o PSG pode se tornar um pesadelo, considerando que o Le Racing sofreu mais de três gols nas últimas quatro partidas entre os times na Ligue 1 (E1, D3), uma sequência que terminou com um empate de 3 a 3 em abril, que deve provar que outra virada certamente não é impossível, embora improvável.
Se Carlos Soler marcar aqui, ele poderá se tornar o primeiro jogador do PSG fora do "MNM" a marcar em quatro jogos consecutivos em casa desde Mauro Icardi, três anos atrás. Embora ele possa ser ofuscado no início pelo ex-atacante do PSG, Kevin Gameiro, que marcou o primeiro gol do Strasbourg em ambos os confrontos da Ligue 1 entre os times na última temporada.
O PSG não sofreu gols nas últimas seis partidas em casa da Ligue 1 disputadas em uma quarta-feira (5V, 1E).