Nesta temporada, o órgão regulador do futebol francês agendou partidas em 1º de janeiro pela primeira vez desde 1961, mas o Paris Saint-Germain não vai querer que isso aconteça novamente. Os efeitos da ressaca das comemorações do Ano Novo de 2023 foram sentidos durante a derrota por 3 a 1 para o segundo colocado Lens, jogo em que o PSG perdeu o título como o único time invicto entre as cinco principais ligas europeias em 2022/23.
Os neutros ficaram, sem dúvida, encantados com a derrota, pois reavivou o interesse na Ligue 1 e diminuiu a diferença entre o líder da liga e o Lens, segundo colocado, para apenas quatro pontos. Depois de uma vitória por 3 a 1 sobre o adversário da terceira divisão, o Chateauroux, na Copa da França, os parisienses devem estar de volta aos trilhos, e este confronto contra o Angers é uma oportunidade de ouro para evitar derrotas consecutivas na Ligue 1 pela primeira vez em mais de dois anos.
Uma cerimônia pode ser realizada no Parc des Princes para comemorar o retorno de Lionel Messi após a conquista da Copa do Mundo, mas o Angers fará questão de estragar a festa, mesmo que isso pareça improvável após uma sequência de oito derrotas consecutivas na Ligue 1 - a pior sequência na história do clube. Em uma nota um pouco mais positiva, eles se classificaram para as oitavas de final da Copa da França depois de eliminar o Strasbourg, clube da Ligue 1, nos pênaltis no fim de semana passado.
Atualmente em uma sequência de três gols fora de casa na Ligue 1, os visitantes também devem enfrentar o fantasma de 14 derrotas competitivas consecutivas em embates com o PSG, com sua última vitória no Parc des Princes datando de maio de 1972. Empossado oficialmente no Angers na semana passada, tudo indica que o técnico Abdel Bouhazama terá que esperar um pouco mais para somar os primeiros pontos.
Neymar voltará de suspensão após receber seu quinto cartão vermelho desde que chegou a Paris e tentará melhorar sua contagem de seis gols contra o Angers. Com o objetivo de eclipsá-lo, o atacante do Angers, Sofiane Boufal, marcou seus três gols no campeonato nesta temporada após o intervalo.
O Angers perdeu as últimas seis partidas da Ligue 1 disputadas em uma quarta-feira.
Fique por dentro das notícias, resultados e análises sobre todos os esportes aqui no Bets.com.br