O que um torcedor pode esperar de uma equipe que possui em seu plantel, o craque Neymar, o atacante francês Mbappe e o argentino Lionel Messi juntos? Somente uma coisa: a vitória completa!
E foi exatamente isso o que aconteceu durante o primeiro jogo amistoso entre
Paris Saint Germain e o bicampeão japonês Kawasaki Frontale, realizado no dia 20 de julho no Estádio Nacional do Japão, em Tóquio.
A excitação dos torcedores, que vieram de várias partes do mundo, bem como também a grande empolgação do público japonês, foram fatores marcantes que fizeram daquele evento um grande show à parte. O número de bilhetes vendidos para ver os 3 craques juntos dentro de campo foi um recorde absoluto: quase 65.000 ingressos!
Mas além do fato de haver um jogo com 3 atletas idolatrados jogando juntos, é importante ressaltar também sobre a grandiosidade da equipe japonesa, Kawasaki Frontale. O clube faz parte da elite da 1ª divisão japonesa, e em menos de 20 anos de existência, já se tornou tetracampeão pela J-League, a liga japonesa mais importante do país.
Tanto isso é verdade, que o placar final daquela disputa terminou em 2x1, na vitória do PSG, e não com uma goleada extrema.
Logo no início daquele amistoso, o PSG começou dominando o cenário, e o clube francês teve várias chances de marcar. Com o ótimo entrosamento da dupla Messi e o marroquino Achraf Hakimi atuando pela direita, o argentino garantiu o primeiro gol do PSG aos 32’ minutos de jogo. O goleiro japonês Sung-Ryong Jung, acabou ficando desnorteado depois que a bola bateu na zaga e entrou pelo canto.
O segundo gol do PSG aconteceu aos 58’ minutos de jogo, quando o jovem francês Arnaud Kalimuendo aproveitou uma assistência rasteira de Juan Bernat, para aumentar a vantagem no placar.
Porém, no final do segundo tempo, aos 84’ minutos, já com o PSG mais apático e confiante, o Kawasaki Frontale passou a acelerar seu passo dentro de campo e reagiu bem no final, quando o zagueiro japonês Kazuya Yamamura conseguiu aproveitar bem o lançamento de uma bola alta, e tranquilamente cabeceou para dentro, balançando as redes do gol rival e fechando o placar em 2x1.
O treinador do PSG, o francês Christophe Galtier, se mostrou confiante desde o princípio e revelou que um dos seus esquemas táticos dentro de campo tem sido o esquema de formação por 3-4-1-2, com Messi atuando como meia logo atrás de Neymar e Mbappe.
Galtier também destacou perante alguns jornalistas que a nomeação e a presença de Neymar entre os 11 principais atletas naquele jogo amistoso, iria contribuir muito para “acalmar” os rumores especulativos sobre uma possível saída do craque do PSG.
Neymar já estava sendo sondado há bastante tempo pelos maiores clubes do mundo. O Chelsea foi um deles, que chegou a propor ao craque uma negociação bem atrativa.
Mas pelo visto, os torcedores do PSG poderão ficar tranquilos sobre Neymar!