Manchester United e Leeds se enfrentam nesta quarta-feira (08/02/2023) pela Premier League no estádio Old Trafford em Manchester. Abaixo você pode conferir as melhores probabilidades para cada time.
Manchester United sem Casimiro
Apesar de quase 80 quilômetros separando Manchester United e Leeds United, esta é uma das rivalidades mais acirradas do futebol inglês, com o relacionamento alimentado pelo embate dos dois clubes aparecendo pela 112ª vez (MU: 49V, 36E, 26D). A equipe de Erik ten Hag irá em busca da 50ª vitória neste duelo direto sem o suspenso Casemiro, e isso certamente é um mau sinal, já que o United perdeu três dos quatro jogos em todas as competições nesta temporada em que ele não jogou.
No entanto, este jogo em casa deve compensar essa decepção, com os Red Devils vencendo cada um de seus últimos 13 jogos em Old Trafford, enquanto continuam se aproximando cada vez mais do recorde do clube de 20 duelos nos famosos dias de Sir Alex Ferguson. Estender essa série e chegar a cinco pontos do líder Arsenal certamente parece provável aqui também, especialmente considerando que eles não sofreram a derrota em nenhum dos últimos 17 duelos diretos da liga em casa (11V, 6E) contra seus adversários amargos.
Leeds encara um de seus piores rivais
Rivais fora de campo, é difícil dizer que Leeds e Manchester United são rivais em campo no momento, com as lutas do Leeds se aprofundando a cada semana. Uma derrota por 1-0 contra o Nottingham Forest aumentou ainda mais a pressão sobre Jesse Marsch, e depois que os torcedores do Leeds deixaram suas opiniões perfeitamente claras, fazendo uma serenata para seu chefe americano com um canto de 'Jesse, hora de ir', o conselho do Leeds agiu de acordo aqueles gritos e despediu-o na segunda-feira.
É fácil ver por que o Leeds puxou o gatilho depois de uma sequência de apenas duas vitórias em 17 jogos da Premier League (5E, 10D) que os mergulhou na beira da zona de rebaixamento. Com orgulho e pontos em jogo no primeiro jogo duplo contra o Man United, é difícil ver uma saída para o Leeds, a menos que eles possam garantir apenas uma segunda vitória em Old Trafford desde 1981.
Marcus Rashford se tornará o primeiro jogador do United desde Wayne Rooney, em abril de 2012, a marcar em seis jogos consecutivos em casa, caso marcasse seu primeiro gol contra o Leeds. Wilfried Gnonto tem sido uma luz brilhante em uma temporada sombria do Leeds, e ele viu seus três gols nesta temporada acontecerem antes do intervalo. O Leeds marcou exatamente uma vez em cinco dos últimos seis encontros fora de casa.