Everton e Arsenal se enfrentam neste sábado (04/02/2023) pela rodada 22 da Premier League no Goodison Park em Liverpool. Abaixo você pode conferir as melhores probabilidades para cada time.
Everton vive a ameaça do rebaixamento
No início desta semana, o Everton, time ameaçado de rebaixamento, anunciou a nomeação de Sean Dyche como seu novo técnico. Em sua primeira entrevista, ele declarou: “Minha equipe e eu estamos prontos e ansiosos para ajudar a colocar este grande clube de volta nos trilhos”. Sua chegada pode ser o impulso de que os jogadores precisam, pois enfrentam a assustadora perspectiva de receber o líder da liga, o Arsenal, sem vencer nas últimas oito partidas da liga (2E, 6D) - a mais longa sequência sem vitórias na Premier Leaguedesde outubro de 1994.
Dyche, conhecido por ser um líder autoritário, já está deixando sua marca com mudanças rígidas no clube. Uma das mais notáveis é ordenar que todo o seu elenco use caneleiras com meias ou calças de jogo para os treinos na Finch Farm. Isso sugere que haverá uma vantagem mais física para este lado do Everton, algo que pode causar problemas aos homens polidos de Mikel Arteta e potencialmente ajudar os Toffees a registrar uma terceira vitória consecutiva em casa contra os Gunners pela primeira vez desde 1978.
Arsenal vem de três vitória fora de casa
Esta equipe do Arsenal não é o toque suave que pode ter sido sob regimes anteriores e continua a navegar com sucesso em atmosferas hostis. Eles venceram cada um dos últimos três jogos fora de casa da Premier League - que incluíram a vitória no North London Derby - e o fizeram com uma margem de 2+ gols em cada. Uma repetição aqui faria com que eles vencessem quatro jogos fora de casa na liga dessa maneira pela primeira vez desde 1953.
Sua força psicológica pode ser testada aqui, porque enquanto os Gunners viajam para Merseyside com um orgulhoso retrospecto de nenhuma derrota na Premier League em 13 partidas (11V, 2E), eles perderam por 1-0 fora para o rival Manchester City na FA Cup fim-de-semana passado. As implicações mentais dessa derrota ainda não foram vistas, mas como o Arsenal não conseguiu conquistar o título nas duas últimas ocasiões em que esteve na liderança após 19 jogos da Premier League, isso pode ser um jogo crucial na campanha.
Se ele marcar aqui, Dominic Calvert-Lewin teria anotado pelo menos um gol sob cada um dos sete técnicos permanentes anteriores do Everton. Martin Ødegaard, do Arsenal, não está há muito tempo no clube, mas já causa um grande impacto, tendo marcado em seus últimos três jogos fora de casa na PL e também marcado neste local na temporada passada. Dyche perdeu apenas um de seus últimos cinco duelos diretos pessoais contra o Arsenal (1V, 3E).