Chelsea e Liverpool se enfretam pela Premier League nesta terça-feira (04/04/2023) no Stamford Bridge (Londres). Abaixo você confere as melhores probabilidades e estatísticas para cada time.
CHELSEA VEM DE DERROTA EM CASA PARA O ASTON VILLA
O que normalmente seria classificado como um confronto de alto risco na Premier League (PL) terá uma sensação muito diferente desta vez, quando o Chelsea receber o Liverpool, com os dois times lutando para salvar algo de uma decepcionante temporada da liga até agora. O Chelsea não apenas se despediu do técnico Graham Potter após a derrota em casa por 2-0 para o Aston Villa, mas também aparentemente se despediu de suas esperanças de se classificar para a Liga dos Campeões da UEFA (UCL) da próxima temporada por meio de uma classificação entre os quatro primeiros da Premier League.
O Chelsea ainda pode pelo menos buscar um lugar europeu de algum tipo via título na atual UCL, apesar de sua posição na metade inferior na tabela da Premier League, depois que os rivais Brentford, Brighton, Liverpool e Fulham também não conseguiram vencer na última rodada. Normalmente, um retorno a Stamford Bridge forneceria uma plataforma para melhorias imediatas, mas a confiança da torcida da casa pode estar baixa, já que seu time não conseguiu marcar em quatro dos sete jogos em casa na Premier League este ano (2V, 2E, 3D).
Os Blues também têm seu histórico ruim recente em jogos da Premier League no meio da semana, tendo vencido apenas três de seus últimos 13 jogos (6E, 4D).
LIVERPOOL TEM SEQUÊNCIA DE VITÓRIAS NA PREMIER LEAGUE
Enquanto isso, o adversário Liverpool venceu cada um de seus últimos nove jogos na Premier League no meio da semana, uma tendência que eles poderiam estender ainda mais, tendo sofrido cinco derrotas em seus 11 jogos na Premier League em 2023 (4V, 2E), que já é mais do que o total de quatro na derrotas na Premier League em todo o ano civil de 2022 (em duas temporadas).
Notavelmente, cada uma dessas cinco derrotas na Premier League em 2023 foram todas fora de casa e, olhando para toda a campanha na Premier League, suas oito derrotas como visitante (3V, 3E) igualam a contagem das três temporadas anteriores combinadas. Quaisquer pontos seriam, portanto, bem-vindos em sua visita ao Chelsea e, considerando que os últimos cinco duelos diretos foram todos empatados (após o tempo regulamentar), uma parte dos despojos pode não ser vista como um resultado surpreendente.
Kai Havertz, do Chelsea, marcou quatro de seus últimos cinco gols em casa, enquanto o Liverpool nunca perdeu um jogo quando Diogo Jota marcou. Apenas três das últimas 14 partidas do Liverpool viram os dois times marcarem no dia.