Não é de admirar que o técnico Thomas Frank tenha sido recompensado com um novo contrato com o Brentford recentemente, devido ao desempenho impressionante de sua equipe, já que a vitória por 2-0 sobre o West Ham na noite de sexta-feira estabeleceu um novo recorde do clube de cinco jogos invictos consecutivos (2V, 3E) na Premier League (PL). Os Bees não tiveram uma série mais longa na primeira divisão desde que ficaram seis jogos sem derrota entre fevereiro e março de 1939.
A vitória de sexta-feira também viu o Brentford marcar dois gols pelo quarto jogo consecutivo na PL, embora outro retorno de vários gols possa ser mais complicado aqui, já que é provável que eles fiquem sem o talismã Ivan Toney, que machucou o joelho antes de ser retirado da maca no Estádio de Londres. É quase certo que ele perderá este confronto com o Liverpool, mas, dada a forma e o retrospecto dos Bees no início de um novo ano - eles venceram cada uma das últimas três partidas de abertura - a confiança ainda pode ser alta no vestiário da casa.
`Se você não pode ser bom, tenha sorte' é uma frase que certamente se aplica ao Liverpool na noite de sexta-feira, quando eles voltaram para vencer o Leicester City por 2-1 em Anfield, graças a dois gols fortuitos (e contra) de Wout Faes. Apesar dessa sorte, foi a quarta vitória consecutiva na PL para os homens de Jürgen Klopp, que estão ganhando força enquanto se preparam para enfrentar um time para o qual não perderam em nove encontros oficiais (7V, 2E).
Embora a performance seja boa para os Merseysiders, janeiro tende a testar mais os Reds de Klopp. O Liverpool venceu apenas 23 de seus 49 jogos no mês de janeiro sob o comando do alemão (47%), que é a menor taxa de vitórias em qualquer mês durante seu reinado. Eles também perderam mais jogos em janeiro do que em qualquer outro mês durante sua gestão (14).
Antes desta rodada, David Raya, do Brentford, fez mais defesas do que qualquer outro goleiro da PL (75). Ele agora enfrentará o errático, mas insistente atacante do Liverpool, Darwin Núñez, que tem uma média de 5,99 chutes a cada 90, o melhor registro da liga.
O Liverpool marcou em cada um de seus últimos 26 jogos fora de casa em Londres.