Chelsea e Fulham se enfrentam nesta sexta-feira (04/02/2023) pela Premier League no estádio Stamford Bridge em Londres. Abaixo você pode conferir as melhores probabilidades para cada time.
Chelsea gasta 288 milhões de libras em reforços
Além de suas façanhas extraordinárias no mercado de transferências, que os viram gastar 288 milhões de libras, o técnico do Chelsea, Graham Potter, teve um intervalo de 13 dias entre os jogos para começar a trabalhar no campo de treinamento para tentar estabilizar o navio. Um empate sem magro em 0-0 com o Liverpool em sua última partida resultou em apenas duas vitórias em sete partidas desde o reinício do torneio (2E, 3D), deixando os Blues dez pontos atrás dos quatro primeiros da Premier League.
Se Potter quiser fazer sua mágica aqui, ele precisará exercitar seus próprios demônios, nunca tendo derrotado o Fulham em quatro confrontos diretos pessoais (2E, 2D), além de perder duas vezes para o técnico Marco Silva já nesta temporada (uma vez como treinador do Brighton). Uma dessas derrotas foi um revés por 2-1 no jogo em janeiro, embora isso tenha representado uma rara quebra no retrospecto do Chelsea na história deste derby de West London, já que perdeu apenas dois duelos diretos desde 1980 (26V, 13E).
Fulham joga contra as probabilidades
No entanto, o Fulham se acostumou a perturbar as probabilidades nesta temporada e fez a curta jornada pela capital procurando aumentar a diferença de dois pontos que atualmente mantém sobre seus rivais. Uma primeira metade estelar da campanha rendeu a eles muitos admiradores, mas o progresso estagnou ultimamente, já que não conseguiu vencer as últimas três partidas em todas as competições (1E, 2D).
Silva descreveu sua equipe como "muito aberta" no empate de 1-1 da FA Cup com o Sunderland na última partida, mas isso não é algo de que eles possam ser acusados com muita frequência nesta temporada, já que apenas duas vezes eles sofreram mais de dois gols em um jogo da liga. Isso pode ajudar o Fulham a obter outro resultado positivo aqui, já que apenas uma das oito derrotas da Premier League dos Cottagers nesta temporada foi contra um time atualmente abaixo deles na tabela.
Kai Havertz marcou o gol da vitória no último jogo em casa do Chelsea contra o Crystal Palace, e também marcou duas vezes em seu único confronto direto anterior com o Fulham em Stamford Bridge (V 2-0). Familiarizado com os arredores está Willian, atualmente no Fulham, que retorna ao seu antigo reduto depois de marcar no encontro desta temporada em Craven Cottage. Apenas o Southampton, time ameaçado de rebaixamento, marcou menos do que os quatro gols do Chelsea no primeiro tempo em casa nesta temporada.