A Ponte Preta enfrentou, nesse sábado (30/04), o Brusque. O jogo foi pelo Brasileirão Série B 2022, que está na sua quinta rodada e que contará ainda com jogos nesse domingo (01/05).

A Ponte Preta, que estava na décima quinta colocação da tabela, acabou se beneficiando muito com a vitória. O clube acabou pulando 8 posições da tabela, e se encontra agora na sétima colocação.

Contudo, alguns clubes ainda trazem perigo à Ponte Preta por ter jogos no domingo. Os clubes que podem passar a Ponte ainda nessa rodada são o CSA, o Náutico e o Vasco da Gama.

Imagem: Álvaro Junior / PontePress

Já o Brusque, que vinha relativamente bem na competição com 6 pontos na sexta colocação, acabou saindo para a nona posição. Com certeza o torcedor do Brusque não ficou feliz com esse resultado, mesmo a temporada estando no começo.

Resumo do Jogo

O jogo teve um início bem lento, e isso veio muito por conta de erros recorrentes de ambas as equipes. Erros de passes, cruzamentos, viradas de bola e finalizações.

Contudo, em meio a esse mar de erros, a Ponte Preta acabou se saindo melhor, conseguindo um certo domínio de jogo – mesmo que com uma apresentação muito abaixo do esperado.

Aos 15 minutos, o primeiro gol da Ponte na partida saiu. A jogada saiu pelos pés de Norberto, que acertou um belo chute no gol do Brusque, abrindo o placar para a Macaca.

Com o gol, a Ponte pareceu se animar um pouco, e começou a trazer o jogo mais para o lado ofensivo. Isso deu ao clube mais uma chance de gol, dessa vez com Lucca, de cabeça, mas sem sucesso.

Imagem: Álvaro Junior / PontePress

A partir daqui o jogo esfriou por completo, com o Brusque conseguindo chegar ao gol somente uma vez na partida com Luiz Antônio, também sem sucesso na finalização. E assim, da mesma forma lenta, o primeiro tempo terminou.

A volta a campo, talvez com algumas conversas no vestiário, a Ponte de reergueu e conseguiu imprimir um bom ritmo de jogo logo de começo.

Foi então que, aos 21 minutos do segundo tempo, a Ponte chegou bem ao gol, conseguindo ampliar mais ainda o placar da partida. Dessa vez, o autor do gol foi Lucca, que aproveitou bem um rebote da cabeçada de Wallisson.

A partir daqui o Brusque acabou sendo forçado a buscar mais o jogo, já que apenas um gol oportuno não seria o suficiente. Contudo, nenhuma chance real de gol foi apresentada pelo clube até o final do jogo.

Compartilhe esse conteudo