Não vai ter choro nem vela no Estádio da Silésia: quem perder vai ver o Mundial pela TV
Nesta terça-feira, dia 29 de março, às 15h45, saem os últimos classificados europeus para a Copa do Mundo do Catar, a ser realizada no fim deste ano. Polônia e Suécia decidem a vaga na repescagem, no Estádio da Silésia, em em Chorzów.
Em jogo, a disputa entre os craques Robert Lewandowiski e Zlatan Ibrahimovic. No entanto, ainda não sabemos se os dois entrarão em campo hoje. O polonês se recupera de lesão, enquanto o sueco esteve suspenso na última partida e deve começar entre os reservas, sendo acionado para o segundo tempo.
Os poloneses tiveram um caminho mais fácil na repescagem, uma vez que a Rússia foi desclassificada das competições futebolísticas internacionais pela FIFA, na esteira das punições ao país por conta de sua invasão à Ucrânia no início deste ano.
Já a Suécia bateu a República Tcheca no segundo tempo da prorrogação para avançar. Foi com muito drama e suor, mas a classificação veio já nos estertores, quando todos pensavam que seria preciso decidir nos pênaltis. Hoje a situação é a mesma: em caso de empate no tempo normal, mais 30 minutos de tempo complementar. Se terminar empatado, penalidades máximas.
A Polônia tem a vantagem de jogar em casa, diante de sua torcida, porém irá estrear um novo técnico. Paulo Sousa, que fez todo o ciclo com os poloneses, abandonou o barco para vir treinar o Flamengo.
Assim, Czesław Michniewicz fará a sua primeira partida do banco de reservas. Ele era o treinador do Légia Varsóvia e assumiu às pressas. Sem tanto tempo para treinar, a Polônia realizou um amistoso contra a Escócia na quinta-feira passada, empatando por 1 a 1. O gol saiu de pênalti, cobrado por Krzysztof Piatek, atacante do Hertha Berlin, aos 50 minutos da segunda etapa.
Portanto, temos grandes chances de mais drama nesta tarde de quinta, no Estádio da Silésia. O último confronto entre ambos foi repleto de emoções, na Eurocopa de 2020, disputada no ano passado: Lewa deixou 2, empatando a partida, mas a Suécia venceu no finzinho. Confira abaixo a previsão das escalações.
Prévia das seleções
Os donos da casa devem entrar com Szczęsny no gol, além de uma linha defensiva formada por Bednarek, Glik e Bereszyński. No meio, cinco jogadores, buscando dominar o setor: Cash, Żurkowski, Moder, Krychowiak, Reca e Zieliński. Na frente, a grande esperança de gols é o craque do Bayern de Munique, Robert Lewandowski.
Já o técnico Janne Andersson, que está na função desde 2016, busca o seu segundo Mundial consecutivo. Assim, ele deve escalar Olsen no gol, com Krafth e Augustinsson nas laterais. O miolo de zaga deve ser composto por Lindelöf e Danielson. No meio, os quatro habituais: Claesson, Kristoffer Olsson, Ekdal, Forsberg. Na frente, a dupla de ataque formada por Kulusevski e Isak.