Croata ficará no clube inglês por mais duas temporadas
Em meio aos rumores de que Antonio Conte pode deixar o Tottenham, o clube anunciou um novo reforço para a próxima temporada. Estamos falando do croata Ivan Perisic, de 33 anos, que veio a custo zero da Inter de Milão.
Pelo clube italiano, Perisic fez 254 partidas, com 55 gols. Além de ter dado 49 passes para gol e levantado 3 taças. No Instagram, em seu perfil oficial, o meia crota afirmou: “Estou saindo me sentindo honrado por ter feito parte deste clube. Com tantas emoções no meu coração, ainda quero dizer mais uma coisa a vocês…É uma alegria infinita que dura a vida toda, Pazza Inter!”.
O experiente meio campista tem mais de cem jogos pela seleção de seu país, participando do incrível vice-campeonato Mundial, quando a Croácia foi derrotada para a França de Mbappé na Copa da Rússia em 2018. Perisic já atuou em outros grandes europeus, principalmente na Alemanha, onde vestiu as camisas de Wolfsburg, Borussia Dortmund e Bayern de Munique.
De acordo com as informações da imprensa britânica, os dirigentes do Tottenham estão dispostos a elevar ainda mais o nível da equipe. Para isso, já existe o orçamento separado de quase 200 milhões de euros para reforçar o elenco para a próxima temporada.
O Tottenham se classificou para a próxima Champions League na última rodada da Premier League. Ao todo, foram 22 vitórias e 5 empates, perfazendo 71 pontos na tabela de classificação da Premier League.
Chama atenção o número de derrotas: o time de Conte foi derrotado em 11 vezes no campeonato inglês. Para efeito de comparação, o Liverpool perdeu apenas 2 vezes, enquanto o campeão Manchester City, de Pep Guardiola, perdeu 3. O Chelsea, que terminou com o bronze, teve 6 derrotas.
Assim, subir o nível dos jogadores é vital para as pretensões do Tottenham. Agora que terá capacidade completa em seu novo estádio, atrair jogadores pesados, de nome, é uma das tarefas da diretoria. Espera-se de Conte que, caso permaneça, consiga melhorar o rendimento e o resultado da equipe.
O italiano já teve sucesso na Premier League, treinando o rival Chelsea e levantando a taça nacional usando o seu famoso esquema com três defensores. De modo que trazer nomes graúdos pode ajudar até mesmo na manutenção da dupla de ataque Harry Kane e Son. O asiático, por sinal, esta temporada teve até um desempenho na artilharia melhor do que o seu parceiro inglês.