A equipe italiana já contou com grandes jogadores sul-americanos em seu elenco

Um dos times italianos mais conhecidos no mundo todo, o Palermo tem na sua história no futebol local, a fama de ter ajudado jogadores consagrados no futebol italiano, a se destacarem nas equipes locais.

Atual 6º colocado do Grupo C da Serie C do Campeonato Italiano, a equipe conviveu com seguidas temporadas nas divisões menores do futebol local, e hoje briga para conseguir retornar aos bons tempos, em que era figurinha carimbada na principal divisão nacional.

O clube que já contou com jogadores sul-americanos de destaque em seu elenco ao longo da história, hoje vê o Bari, time italiano que lidera o Grupo C, como a provável equipe que vá conquistar a vaga na reta final do torneio nacional.

Imagem de jogo de beisebol

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Torcida do Palermo é apaixonada pelo clube italiano da terceira divisão. Foto: ESPN

Com uma campanha mediana, e um time distante daquele que conseguiu fazer boas temporadas na primeira divisão italiana, o Palermo hoje soma 48 pontos em 29 partidas da Serie C.

Ao todo, foram 13 vitórias, nove empates e sete derrotas do grande clube italiano. A distância entre Palermo e Bari hoje, é de 14 pontos. O líder da competição nacional no Grupo C, tem uma campanha de 62 pontos conquistados em 30 partidas disputadas.

No geral, o Bari soma 18 vitórias, oito empates e quatro derrotas na competição, e tem um dos ataques mais fortes entre todas as equipes do torneio nacional, com 51 gols marcados. Porém, pelo lado do Palermo, a esperança em retomar os dias de glórias, é o sonho dos torcedores locais, que já viram grandes jogadores, como Paulo Dybala, desfilar seu talento no clube.

Dybala é um dos principais jogadores da Juve nas últimas temporadas

Dono de uma canhota poderosa, e a velocidade como uma de suas maiores características, o argentino Paulo Dybala, é destaque na Juventus de Turim. O atacante que hoje usa a camisa 10 da equipe italiana, é uma das principais referências do clube nas competições.

Dybala conquistou a torcida da Juve com boas temporadas e gols decisivos, que fizeram dele, um dos grandes jogadores recentes da equipe italiana. O atacante que hoje brilha na Juventus, teve uma boa passagem pelo Palermo, entre 2012 e 2015.

Jogador de futebol

Descrição gerada automaticamente
Dybala com a camisa do Palermo. Foto: UEFA

O atacante argentino que foi revelado no Instituto Atlético Central Córdoba (Argentina), foi contratado pelo Palermo pela quantia de aproximadamente 12 milhões de euros. O jogador, visto como uma das grandes revelações argentinas dos últimos anos, teve na temporada de 2014/15, o grande destaque no time italiano.

Aquela temporada, inclusive, foi a que chamou a atenção da Juve, que antes de começar a temporada seguinte, aceitou pagar 41 milhões de euros pelo jovem jogador argentino do Palermo.

Cavani é outro sul-americano de sucesso no Palermo

Um dos grandes atacantes do futebol mundial nos últimos anos, Edinson Cavani se destacou pela sua luta dentro de campo, e os gols decisivos por onde passou. Pela Seleção Uruguaia, Cavani faz dupla de ataque com Luis Suárez, outro grande centroavante.

Cavani começou a carreira como profissional no time uruguaio do Danubio. Na sequência, foi visto por olheiros do time do Palermo, que aceitaram pagar ao clube do Uruguai, 5 milhões de dólares pela grande revelação local.

Pelo Palermo, Cavani começa a chamar a atenção dos grandes clubes do país, e em 2011, foi contratado pelo Napoli (Itália). Ali, Cavani viveria anos mágicos em sua carreira, e formaria ao lado do argentino Lavezzi, uma grande dupla de ataque.

Jogador de futebol com jogadores em campo e pessoas por trás

Descrição gerada automaticamente
Cavani comemora gol pelo time do Palermo. Jogador foi uma das contratações da história do time. Foto: Twitter

Na sequência, o jogador é vendido do Napoli para o PSG (França), pelo valor de 64,5 milhões de euros. A chegada do atleta, melhora o já qualificado elenco do time francês. Cavani começava ali, a escrever seu nome na história do clube.

O uruguaio hoje, é o maior artilheiro da história do PSG, e deixou saudades por onde passou. Atualmente, o jogador defende o Manchester United (Inglaterra), e está com 35 anos.

Pastore é outro argentino que deixou seu nome na história do clube italiano

Javier Pastore foi um dos grandes meias do futebol argentino nos últimos anos. O jogador que acumulou ao longo da carreira diversas convocações para a Seleção Argentina, começou a carreira no Huracán (Argentina).

Na sequência, visto por olheiros do Palermo, o jogador foi comprado pelo time italiano, por 7 milhões de euros, em 2009. Após duas temporadas incríveis no time do Palermo, o meia despertou o interesse do PSG (França).

Homem com os braços para cima

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Pastore foi um dos grandes meias da história do Palermo. Foto: Eurosport

A transação de Pastore para o PSG envolveu cerca de 42 milhões de euros, e o jogador foi um dos primeiros grandes investimentos da Família Real do Qatar, que tinha acabado de comprar o clube francês.

No PSG foram sete temporadas, até o regresso à Itália, para jogar pela Roma. Atualmente, o jogador defende o Elche (Espanha), e marcou seu nome na história do Palermo, como um dos grandes meias da história recente da equipe.

Os demais rivais do Palermo na Serie C

Com o Bari como líder do Grupo C com 62 pontos, os outros rivais do Palermo em busca do retorno à segunda divisão nacional são: Catanzaro (2º colocado – 55 pontos), Francavilla (3º colocado – 53 pontos), Avellino (4º colocado – 52 pontos) e o Monopoli (5º colocado – 49 pontos).

A equipe do Palermo agora terá nove jogos pela frente para conseguir a sonhada vaga ao triangular final que coloca frente a frente os melhores times de cada grupo, para disputarem o acesso à segunda divisão do Campeonato Italiano.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no futebol da Itália? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado sobre tudo o que acontece no mundo da bola!

Compartilhe esse conteudo