Dono da melhor campanha até aqui no grupo, a equipe italiana vê no Reggiana o grande rival.

Com uma campanha consistente e sólida, o Modena é o clube que vem se mantendo na primeira colocação do Grupo B da Serie C do Campeonato Italiano. A equipe que tem na sua história, duas conquistas da segunda divisão nacional, é um dos destaques do grupo.

A trajetória do Modena nessa temporada da Serie C é marcada pelo baixo número de gols sofridos pelo time italiano, com apenas 19 gols contra a meta do time. Além disso, o ataque, é um dos mais efetivos da competição, com 52 gols marcados.

Jogador de futebol com jogadores no campo

Descrição gerada automaticamente
Jogadores do Modena comemoram gol da equipe. Foto: Vivo Modena

O caminho até aqui do Modena na competição nacional é de 71 pontos conquistados em 30 jogos disputados, com 22 vitórias da equipe, cinco empates e apenas três derrotas. O clube que tem a vantagem de dois pontos para o Reggiana (segundo colocado), buscará aumentar essa distância nas próximas rodadas, para conseguir se classificar à próxima fase do torneio.

Nas últimas cinco rodadas da competição nacional, o Modena perdeu apenas uma partida, e levou a melhor nas outras quatro disputadas no torneio local. Agora resta ao time, nessas próximas oito rodadas do campeonato, brigar pela vaga no triangular decisivo do torneio.

Reggiana vem com tudo para a reta final e quer buscar a vaga para a próxima fase

Com uma campanha muito boa, e repleta de empates que evitaram do time do Reggiana conquistar a primeira posição da tabela, a equipe italiana aposta na força da equipe para levar a melhor sobre o rival Modena, nessa reta final da competição.

Até aqui, o Reggiana soma 69 pontos em 30 jogos disputados. A campanha do clube até aqui, é de 20 vitórias, nove empates e apenas uma derrota. O ataque do time, é um dos melhores entre todas as equipes, com 55 gols marcados.

Grupo de homens com uniforme de futebol no campo

Descrição gerada automaticamente
Jogadores do Reggiana comemoram gol da equipe italiana. Foto: Tutto Reggiana

A forte defesa é um dos destaques da equipe italiana, que tem apenas 17 gols sofridos no campeonato. Com apenas oito rodadas restantes para o fim da primeira fase, o Reggiana se apega aos bons números, e a boa campanha até aqui, para levar a melhor sobre o rival.

Vale ressaltar, que a disputa entre os dois, é o grande charme do Grupo B, que tem na rivalidade entre as equipes, uma curta distância, e uma vitória de qualquer um dos lados, pode aumentar, ou acabar com essa diferença na pontuação.

Cesena vê os dois rivais distantes, mas não joga a toalha e busca a vaga

Mesmo com remotas chances de classificação para a fase final da Serie C do Campeonato Italiano, o Cesena é o terceiro colocado e mantém suas esperanças de conseguir ingressar na próxima fase da competição.

O time que já frequentou a primeira divisão nacional, hoje é o terceiro colocado do Grupo B da Serie C, e faz uma boa campanha, com 55 pontos conquistados em 30 jogos disputados. A trajetória do clube, de 15 vitórias, 10 empates e cinco derrotas, é uma das melhores da competição.

A equipe do Cesena ainda tem um dos melhores ataques do Grupo B, com 41 gols marcados, e uma defesa sólida, que ajudou o clube durante a competição, com apenas 22 gols sofridos. Vale ressaltar, que nas últimas cinco partidas, o time do Cesena perdeu apenas uma, empatou outra e venceu as outras três.

Fechando o G4 do Grupo B, o Virtus Entella é o quarto colocado. Com uma campanha boa no grupo, com 52 pontos conquistados em 30 jogos, o time ainda tem pequenas chances de beliscar a vaga do grupo para a próxima fase.

Jogador de futebol

Descrição gerada automaticamente
Jogador do Cesena espera a bola durante a partida. Foto: Corriere Romagna

Porém, a distância entre o Entella e o Modena atualmente, é de 19 pontos. Para que a combinação de resultados favorecesse ao time do Entella, o Modena teria de perder sete dos oito jogos restantes na competição nacional, e o Entella vencer todos.

Além do Modena, os times que estão acima do Entella, como o Cesena e o Reggiana, também precisariam perder um número alto de jogos, para serem ultrapassados. Até aqui, o time do Entella soma 15 vitórias, sete empates e oito derrotas. O ataque do time fez 52 gols na competição até aqui, e sofreu 33.

Nas últimas cinco partidas disputadas, o Entella foi o que demonstrou a maior instabilidade no torneio entre os primeiros colocados, com apenas duas vitórias. Além dos dois resultados positivos, um empate e duas derrotas.

Pescara já figurou entre os times da Serie A, mas hoje não alcança a classificação no Grupo B da Serie C

Um dos times mais conhecidos da terceira divisão nacional, o Pescara já figurou entre os times que disputam a principal divisão do futebol nacional. Além das participações na elite, a equipe italiana ainda soma duas conquistas da segunda divisão do futebol italiano, nas temporadas de 1986/87 e 2011/12.

Ao longo da história, o clube acaba sofrendo com graves problemas financeiros, e declara falência em 2008, retornando às atividades em 2009. O clube conviveu, durante a sua trajetória no futebol italiano, com passagens por todas as divisões italianas.

Homem com os braços para cima

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa
Jogadores comemoram gol. Foto: Numero Sette

O eterno “ioiô” em que vive o Pescara, é reflexo da instabilidade da equipe, que hoje, na Serie C, vê no Grupo B a possibilidade distante de alcançar a vaga para a reta decisiva do torneio nacional, tendo em vista que ocupa a quinta colocação.

Ao todo, a campanha da atual temporada do Pescara na Serie C é de 50 pontos em 30 jogos, com 13 vitórias, 11 empates e seis derrotas. Quer ficar ligado em tudo o que rola no futebol italiano? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado sobre tudo o que acontece no mundo da bola!

Compartilhe esse conteudo