O atleta espanhol Pedro Gonzales Lopes é um jogador de futebol profissional contratado atualmente pelo clube Barcelona, da La Liga. Pedro atua na posição de meio campista Central, tem 1,74m de altura, e tem 60 Kg. O jogador é destro e joga pela camisa Nº 16.

(en.wikipedia.org) Logomarca Barcelona FC.

Além de jogar futebol pelo seu time espanhol, Pedro também participa de jogos em campeonatos internacionais defendendo a seleção da Espanha.

O espanhol nasceu no dia 25 de novembro de 2002, na cidade de Tegueste, na região de Tenerife, Ilhas Canárias, na Espanha.

Gonzales possui um apelido, e ele é muito conhecido como Pedri, e inclusive em toda a mídia esportiva, esse nome é o mais popular.

(life bogger.com) Pedri (esquerda) e seu irmão, com as camisas do Barcelona.

A família de Pedro Lopes possui uma tradição de amor e paixão pelo Barcelona, que já dura muitos anos. É bem sabido que o avô de Lopes foi o fundador de uma associação de torcedores do Barcelona, chamada de Peña Barcelonista de Tenerife-Tegueste, um grupo de amigos que começou a se reunir para torcer pelo Barça.

PERFIL DE JOGO.

O jogador Gonzales Lopes é considerado hoje por muitos comentaristas como uma das maiores revelações do futebol nos últimos 10 anos. O atleta gosta muito de explorar todos os lados do campo, e ele possui grande facilidade para criar possibilidades de gols.

Pedro Gonzalez 'Pedri' do FC Barcelona com a bola durante a partida do grupo E da Liga dos Campeões da UEFA entre FC Barcelona e Bayern München no Camp Nou em 14 de setembro de 2021 em Barcelona, ​​​​Espanha. (Foto de Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images)

O jogador começou atuando como um ala, mas depois foi usado como meio campista central, meio campista defensivo e também como centroavante.  O atleta é dinâmico, rápido e batalhador pelas bolas, e já demonstrou grandes habilidades técnicas dentro de campo.

Algumas características de Pedri que o tornam um verdadeiro craque são a sua facilidade em dominar a bola em espaços apertados, com 2 ou 3 marcadores em cima dele, e também explorar brechas que podem ser usadas oportunamente.

Seus dribles são marcantes e seu domínio de bola em ambos os pés é muito notável. Sua capacidade de corrida e resistência em campo são invejáveis e sua visão geral de jogo o ajuda muito a realizar passes e cruzamentos longos e com total precisão.

Pedri não é um jogador alto, porém o seu estilo em campo, junto com uma certa “frieza” durante o jogo, algo necessário para se jogar sob pressão, ajudam muito o jogador a demonstrar um comportamento bem cordial em campo.

Gonzales Lopes tem sido comparado a grandes lendas do futebol tais como Xavi, Andrés Iniesta, Michael Laudrup e Lionel Messi.

Pedro Gonzalez Lopez "Pedri" do FC Barcelona compete pela bola com Jesus Navas do Sevilla FC durante a partida LaLiga Santander entre FC Barcelona e Sevilla FC no Camp Nou em 03 de abril de 2022 em Barcelona, ​​​​Espanha. (Foto de Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images).

PRIMEIROS CHUTES.

UNIÓN DEPORTIVA TEGUESTE -

Durante a sua infância, Pedri se filiou a um clube de futebol para aprimorar suas técnicas, que foi o Unión Deportiva Tegueste FC. Ali Lopes passou a treinar em sua modalidade juvenil, e seu desenvolvimento foi constante.

JUVENTUD LAGUNA -

Posteriormente no ano de 2015, Lopes começou a frequentar o Juventud Laguna, uma associação esportiva para atletas amadores, e passou a treinar em suas categorias de base.

Porém, foi no clube Las Palmas, que Pedri começou a lançar sua base para uma grande carreira profissional, que chegaria rapidamente.

UNIÓN DEPORTIVA LAS PALMAS -

No ano de 2018, com 15 anos de idade, Pedri iniciou uma jornada de treinamentos junto ao clube de futebol Las Palmas, e permaneceu jogando e treinando pela equipe amadora de futebol, até o início de 2019.

Mas como a sua desenvoltura mostrava ser muito acima da média, o jovem Pedro logo chamou a atenção da equipe técnica. Através da indicação de Pepe Mel, o treinador da equipe principal sênior, do Las Palmas, o jogador foi rapidamente promovido.

No dia 15 de julho de 2019, com 16 anos de idade, Pedro assinou um contrato válido por 4 anos com o time principal do clube. No dia 18 de agosto, o atleta realizou a sua estreia profissional, em uma derrota sofrida contra o Sociedad Deportiva Huesca, da 2ª divisão, e que venceu o jogo por 0x1.

O seu primeiro gol profissional ocorreu no dia 19 de setembro, em uma vitória contra o rival Sporting Gijón, por 1x0. Pedro Gonzalez, naquela época se tornou o artilheiro mais novo da história do clube Las Palmas, com 16 anos, 9 meses e 23 dias.

FC BARCELONA -

Depois de uma atuação espetacular do atleta junto à equipe do Las Palmas, o assédio sobre o jogador cresceu muito, por parte de alguns dos maiores clubes da Europa. Porém, devido ao grande amor familiar que Pedro e sua família sentiam pelo Barça, quando surgiu o interesse do Barcelona pelo atleta, ele não pensou duas vezes.

No dia 2 de setembro de 2019, depois de várias reuniões entre os dois clubes, o atleta assinou um contrato de 2 anos no valor de 5 milhões de Euros. No dia 27 de setembro Pedro já iniciou seus jogos pelo Barça na equipe principal para a temporada de 2020/2021, com a camisa de Nº 16.

Naquele jogo de estreia, a equipe já fez bonito e derrotou o Villarreal CF, por 4x0. E no dia 20 de outubro Pedro garantiu seu primeiro gol pela Liga da UEFA Champions, contra o clube Ferencvárosi Torna Club, que foi derrotado por 5x1, durante a fase de grupos.

O primeiro troféu que Pedri ganhou em sua carreira como jogador profissional foi quando ele derrotou o Athletic Club por 4x0, no dia 17 de abril de 2021, durante a final da Copa Del Rey.

Pedro Gonzales Lopes tornou -se o 2º jogador profissional mais jovem quando realizou a sua 50ª partida pelo Barça, no dia 8 de maio de 2021, em uma disputa que ocorreu contra o Atlético de Madrid no estádio Camp Nou, e com final empatado em 0x0. Naquele dia, o atleta tinha exatos 18 anos e 164 dias.

O 1º colocado como jogador mais jovem foi Bojan Krkic, que tinha 18 anos e 3 dias quando completou as suas 50 partidas.

No mês de outubro de 2021, o jogador chegou a renovar seu contrato com o Barça, que continha uma cláusula para liberação do jogador com um valor recorde de 1 Bilhão de Euros. No final do ano, em 29 de novembro de 2021, Pedri conquistou o Troféu Kopa 2021, fornecido pela France Football ao melhor jogador abaixo de 21 anos.

CAMPEONATOS INTERNACIONAIS.

Em suas disputas defendendo a seleção da Espanha, Pedri foi convocado para jogar pela seleção SUB-21, no dia 21 de agosto de 2020. Ele realizou sua estreia já garantindo uma vitória contra a seleção da Macedônia por 1x0, em uma disputa de qualificação para o Campeonato Europeu SUB-21 do ano 2021.

Em março de 2021, Pedri foi convidado pela primeira vez para defender a seleção principal da Espanha, coordenada pelo famoso treinador Luis Enrique, um dos melhores do mundo, para participar dos jogos antes da fase de grupos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A estreia de Pedri ocorreu no dia 25 de março em uma disputa contra a Grécia.

PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS.

  • XI Jogador Revelação da Liga dos Campeões da UEFA…………..2020.
  • Equipe do Torneio Campeonato da Europa da UEFA………………2020.
  • Troféu Aldo Rovira…………………………………………..……2020/2021.
  • Troféu Garoto de Ouro………………………………………………….2021.
  • Troféu Kopa………………………………………………………………2021.
  • Melhor Jogador Juvenil SUB-20 do Mundo pela IFFHS…………….2021.
Compartilhe esse conteudo