O Paysandu entrará o mais rápido possível na justiça em uma ação contra o seu maior rival, o Remo, após cenas lamentáveis envolvendo homofobia e discriminação no último domingo (03/07).
O caso citado acima aconteceu durante o clássico Re-Pa, tendo sido essa uma das partidas mais aguardadas de toda esta edição da Série C do Campeonato Brasileiro.
A informação de que o Paysandu entrará na justiça foi confirmada à reportagem do Portal Roma News pelo presidente do Papão, Maurício Ettinger, que demonstrou imensa reprovação ao ocorrido.
Segundo Maurício, o caso já se encontra nas mãos do departamento jurídico da equipe, que certamente irá até o fim para que episódios como este não se tornem comuns no futebol brasileiro.
As ofensas contra Thiago Coelho começaram logo após o término do grandioso clássico, que foi disputado no Estádio Baenão.
Na ocasião, quando Thiago estava indo na direção dos vestiários do estádio após o término da partida o mesmo sem motivo algum recebeu ofensas disparadas das arquibancadas como “Reserva viado”, entre outros xingamentos.
Acredita-se que o que motivou os responsáveis pelas ofensas a começarem com os insultos é o fato de Thiago Coelho já ter defendido o Clube do Remo por três temporadas, e como você conferiu mais acima, o Paysandu e o Remo protagonizam um dos maiores clássicos do futebol local.
Ainda no gramado, o goleiro Thiago Coelho foi entrevistado por uma rádio de Belém e é claro que o mesmo acabou comentando sobre as ofensas disparadas injustamente contra ele.
“Você deve escutar isso. Esses gritos homofóbicos. Não tem problema. Não tenho preconceito. O clube faz campanha e escuta isso aí. Não é bom para ninguém ``, afirmou o goleiro após a partida.
E você, caro leitor, o que acha que precisa ser feito para que episódios como este não venham a acontecer novamente?
Deixe seu palpite logo abaixo!!
E claro, fique por dentro de tudo que rola no futebol mundial com a Bets!!