O Papão da Curuzu irá decidir o campeonato contra o Remo

Na última quarta-feira (30) o Paysandu jogou contra o Marabá no Curuzu e venceu por 2x0. O Papão vai para decisão do campeonato Paraense, tentar brigar pelo tricampeonato estadual, no confronto contra o Remo.

No primeiro jogo contra o Águia de Marabá quem fez o gol foi o atacante  Darley aos 16 minutos do  primeiro tempo, o segundo gol foi marcado pelo atacante Henan,bem no finalzinho da partida.

Time do Paysandu. Crédito: Paysandu oficial.

Ainda que o Papão perdesse por um gol de diferença mesmo assim, estaria na final já que ganhou do Marabá por 3x1 no confronto do dia 27. Por conta do resultado desse jogo o Marabá volta a jogar contra a Tuna Luso, mas para disputar o terceiro lugar. Paysandu e Águia já se enfrentaram em 43 jogos oficiais, com 23 vitórias do Papão.

Estádio da Curuzu. foto: Paysandu oficial.

O Águia de Marabá estava em desvantagem, pois havia perdido o primeiro jogo por 3 a 1, e portanto, tinha que ir pra cima do Paysandu e buscar fazer o gol logo cedo. O Marabá teve a primeira oportunidade, antes dos 10 minutos, mas precisamente aos 6 do tempo inicial, quando Luan Parede perdeu ótima oportunidade, chutando para fora, após belo passe de Betinho. Em seguida, nova oportunidade, dessa vez passou muito perto. Adauto, em cobrança direta de falta, acertou um chutaço no travessão do goleiro Elias Curzel.

O Águia de Marabá pressionou, mas quem saiu na frente foi o Paysandu. Danrlei aproveitou um lançamento perfeito de Polegar, e não desperdiçou, aumentando assim a vantagem do Papão da Curuzu na semifinal.

Com o placar de 1 a 0, o Águia mais do que nunca precisava marcar gols, e em uma nova cobrança de falta, Adauto bateu novamente, a bola bateu na barreira e quase surpreendeu o goleiro Elias Curzel.

O Paysandu sempre respondia de imediato, e Ricardinho chutou aos 34, mas na sobra José Aldo não conseguiu empurrar para o segundo gol. E a primeira etapa não teve mais fortes emoções e terminou 1 a 0 pro Paysandu.

O segundo tempo começou e o Paysandu entrou disposto a decretar logo a vaga para final do Campeonato Paraense, o Papão tentou atacar, mas não levou muito perigo ao goleiro Zé Carlos.

O Águia de Marabá também não levava perigo ao Paysandu, as melhores jogadas eram em cobrança de faltas, em uma delas Flamel quase fez o gol de empate.

O Paysandu, que só administrava, deu o golpe de misericórdia no final. Em jogada de Robinho com passe para Henan, o segundo gol estava sacramentado.

Atacante Danrlei. crédito: Fernando Torres. 

O Paysandu venceu o Águia de Marabá por 2 a 0 e conquistou a vaga na final do Campeonato Paraense.

No próximo domingo (3) é a vez do Baenão sediar a partida: Papão x Remo.Logo em seguida, ainda na quarta-feira o jogo de volta acontece na Curuzu, em Belém.

Aqui na Bets você fica sabendo todas as notícias dos campeonatos estaduais!!
Compartilhe esse conteudo