Hoje é mais do que notória a situação tensa que o Flamengo vive no futebol brasileiro, e para a surpresa de muitos, esta situação acabou se complicando mais ainda durante as últimas semanas.

Com o intuito de fazer o Flamengo alçar voos mais longos, o atual técnico da equipe carioca, Paulo Sousa e seus atletas de alto nível partem em busca de uma fase menos conturbada e amena, que certamente cairia como uma luva neste momento tão delicado para a equipe.

E após algumas análises e comparações, foi constatado que o principal ponto que precisa ser melhorado e “mexido” é o setor ofensivo da equipe carioca, que há alguns anos atrás era sem dúvidas um dos melhores e mais completos de todo o futebol brasileiro e sul-americano, mas que hoje, infelizmente deixa muito a desejar em vários aspectos.

O Flamengo de Paulo Sousa até o momento marcou um total de quatro gols em cinco jogos disputados pelo Brasileirão, o que resultou uma média de 0,8 gols por partida, sendo essa uma média razoável inclusive, mas não para um time da magnitude do Flamengo.

Imagem de Paulo Sousa, atual técnico do Flamengo. Créditos da imagem: Jovem Pan. 

Mas, para se ter uma noção melhor de como anda o setor ofensivo do Flamengo, o clube até agora finalizou cerca de 76 vezes durante seus jogos, mas desse total, apenas 27 foram no gol do adversário, e calma que este número cai mais um pouco, pois apenas 14,8% dessas chances foram convertidas em gols.

Segundo pesquisas, hoje o Flamengo é um dos times brasileiros que tem a pontaria menos certeira de todo o futebol nacional, o que é algo que certamente causa impacto e deixa más impressões.

Porém, tanto os jogadores quanto o técnico do clube carioca tem esperanças de que algo melhor está por vir, pois como foi dito acima, Paulo Sousa com certeza irá mexer no elenco do Flamengo para tentar sanar esse problema o mais rápido possível.

E como se não bastasse todo esse período turbulento, tudo acabou ficando um pouco mais amargo para Paulo Sousa após algumas declarações do ex-treinador da equipe carioca, Jorge Jesus, que é muito querido por toda a nação rubro-negra por conta de seus grandes feitos na direção do clube carioca.

Imagem do ex-técnico do Flamengo. Créditos da imagem: Mundo Rubro Negro. 

E você, acha que Paulo Sousa irá conseguir dar a volta por cima e se reinventar na emblemática equipe do Flamengo?

Ou será que Jorge Jesus irá tomar o seu lugar daqui há algum tempo?
Não se esqueça de deixar o seu valioso comentário abaixo!

E claro, fique por dentro de tudo que rola no futebol carioca e mundial com a Bets!!


Compartilhe esse conteudo