Verdão venceu o jogo de ia por 3 a 0 e está confortável para se classificar na Copa Libertadores da América
O Palmeiras recebe o Cerro Porteño às 19h15, no Allianz Parque, nesta quarta feira (6 de julho), para confirmar a classificação às quartas de final da Copa Libertadores da América.
O bicampeão da América venceu o jogo de ida, no Paraguai, por 3 a 0 e pode até perder por 2 a 0 em casa que estará classificado. No entanto, vale lembrar que o clube alviverde tem 100% de aproveitamento na competição até aqui.
São oito vitórias seguidas - contando a final da temporada passada, contra o Flamengo, quando conquistou o título. Caso avance para as quartas, o time de Abel Ferreira será o primeiro time brasileiro a se classificar para esta fase por 5 anos consecutivos.
Provável escalação do Palmeiras
O treinador português Abel Ferreira deve mandar a campo a seguinte equipe: Weverton no gol, com uma dupla de zagueiros, o capitão Gustavo Gómez e o brasileiro Luan. Na lateral esquerda, Jorge. Na lateral direita, Mayke. À frente da linha de quatro defensores, Atuesta e Gabriel Menino darão suporte ao trio ofensivo: Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Breno Lopes. Na frente, o centroavante Rafael Navarro, artilheiro da competição com 7 gols.
Vale lembrar que o Palmeiras vem de derrota em casa pelo Campeonato Brasileiro, para o Athletico Paranaense. O lateral direito Marcos Rocha foi poupado mas não deve começar jogando.
Um desfalque de última hora é Gabriel Verón. Ele teve de levar 11 pontos no pé direito, pois teve um acidente doméstico. Ainda não há uma previsão específica detalhando o dia do seu retorno.
Pelo lado do Cerro Porteño, o treinador Arce, antigo ídolo do próprio Palmeiras, deve apostar numa escalação mais ofensiva, já que precisa reverter o pesado resultado dentro do General Pablo Rojas na semana passada. Assim, Jean deve ir no gol, com Rolón na lateral esquerda e Alan na lateral esquerda. O miolo de zaga deve ser composto por Alexis e Patiño. À frente deles, o volante Romero, auxiliado por Carrascal e Lucena completando o triângulo de meio campo. Na frente, Benítez e Aquino pelas pontas, com Moreno de ponta de lança.