Nesse sábado (23/04) o Corinthians e o Palmeiras disputaram uma partida pela terceira rodada do Brasileirão 2022, jogo que aconteceu na Arena Barueri, já que o Allianz Parque está fechado para a realização de um show.

Veja aqui quais são as repercussões do resultado na tabela do Brasileirão, assim como algumas estatísticas e um breve resumo da partida como um todo.

A partida desse sábado tinha uma grande importância para o Palmeiras, já que o clube ainda não tinha vencido dentro da competição. Já o Corinthians, que tinha duas vitórias, buscava tomar a liderança do campeonato.

Elenco do Corinthians lamenta derrota após o apito final. Imagem: Danilo Fernandes/Meu Timão

Com essa vitória folgada, o Palmeiras se colocou novamente em uma posição competitiva dentro da tabela, ficando em quinto colocado. O Corinthians, por sua vez, acabou permanecendo na segunda colocação, atrás apenas do Atlético-MG.

Resumo da Partida

A partida começou com uma grande pressão do Palmeiras, que impôs um ótimo ritmo de jogo, não deixando o Timão respirar em nenhum momento desse começo de jogo.

Não demorou muito para que a pressão imposta resultasse em um gol, esse que aconteceu aos 12 minutos da primeira etapa.

A jogada do gol partiu de um escanteio, cedido por Matheus Donelli, goleiro do Corinthians, após uma péssima saída de bola. Com uma bela cobrança, Gómez não desperdiçou a chance e marcou o primeiro gol do Palmeiras.

O segundo gol teve um desfecho praticamente igual ao primeiro, também sendo marcado após um escanteio bem cobrado. Dessa vez, aos 18 minutos, quem marcou foi Rony, desviando a bola já na primeira trave.

Dudu e Rony comemoram o terceiro gol na partida contra o Corinthians. Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

O domínio do Palmeiras foi tão forte que quase nenhum lance de perigo foi articulado pela equipe do Corinthians, tendo como principal perigo um lance envolvendo Róger Guedes aos 33 minutos do primeiro tempo.

A segunda etapa, marcada pela entrada de Renato Augusto buscando um time mais ofensivo, também não resultou positivamente em nenhum sentido.

A maior consequência dessa subida do elenco para o ataque foi uma defesa bem aberta e avançada, o que acabou trazendo problemas para o Corinthians. Assim, um contra-ataque se tornou inevitável.

Assim, após uma tentativa de ataque falha aos 25 minutos da segunda etapa, o Palmeiras formou um contra-ataque. Dudu recebeu pela direta do campo e partiu para a grande área.

Fazendo uma bela finalização, que bateu na trave antes de balançar as redes de Matheus Donelli, o Palmeiras fez seu último gol dentro da partida, selando a vitória contra o rival em grande estilo.

Compartilhe esse conteudo