Além da desconfiança com o uso de anabolizantes, fazendo de Paulo Borrachinha um dos lutadores do MMA com mais testagens, agora a rusga da comunidade é com sua capacidade de corte de peso.
Há algumas semanas, o Paulo Borrachinha se impressionou com o curto período de preparação para o corte de Paddy Pimblett. O lutador inglês, que naturalmente está na divisão dos leves (até 70 quilos), ganhou quase 20 quilos desde sua última luta, em março deste ano. Agora ele precisa perdê-los até sua próxima apresentação no dia 23 de julho contra Jordan Leavitt.
Só que como bom falastrão que é, Paddy aproveitou a oportunidade para brincar com Borrachinha, chamando-o para Liverpool onde vai ensiná-lo a fazer um corte de peso efetivo.
“Venha para Liverpool, grandão. Nós te fazemos baixar para 185 (libras/84 kg) rapidinho, peitudo”, postou Paddy em seu perfil no twitter.
Paddy é uma das novas sensações do Ultimate. O inglês passou a ser chamado como o “novo Conor McGregor" por seu jeito de provocar outros lutadores da organização. Com 27 anos, Paddy detém um cartel de 18 vitórias e 3 derrotas no MMA profissional.
Ex-campeão do Cage Warriors, o inglês vem de duas vitórias no primeiro round. Na estreia, venceu o brasileiro Luigi Vendramini no fim do primeiro assalto. Na segunda, venceu o mexicano Rodrigo Vargas por nocaute em três minutos de combate.
Desconfiança com Borrachinha
Não é de hoje que Paulo Borrachinha sofre com a desconfiança no UFC. Em mais de uma ocasião, foi acusado de usar substâncias anabolizantes, por conta do físico. Antes da luta pelo título da categoria dos médios contra Israel Adesanya, Borrachinha chegou a ser o lutador mais testado da organização.
Depois veio o episódio contra o italiano Marvin Vettori em outubro do ano passado. Na ocasião os dois lutadores se enfrentariam na categoria dos médios, mas na semana do evento, Paulo estava muito acima do peso da categoria e foi aconselhado a não tentar bater os 84 quilos.
Isso o levou a mudar a categoria da luta para a categoria dos meio-pesados (93 quilos), após negociação com o staff do lutador italiano. Com o aceite de Vettori, a luta ocorreu, no entanto Borrachinha perdeu parte da bolsa. O confronto terminou com vitória do europeu.
Pouco tempo depois, o presidente do UFC, Dana White, indicou que o mineiro seria um atleta da categoria dos meio-pesados e não mais dos médios, o que acabou não acontecendo, já que o brasileiro conseguiu marcar seu próximo compromisso contra Rockhold na categoria dos médios. A luta está marcada para o próximo dia 20 de agosto, no UFC 278.