Os números inteiros realmente fazem parte da vida desse craque sueco chamado Emil Peter Forsberg, uma verdadeira estrela dentro do RB Leipzig

Eliseu
Eliseu,
6 em minutos de leitura
Os números inteiros realmente fazem parte da vida desse craque  sueco chamado Emil Peter Forsberg, uma verdadeira estrela dentro do RB Leipzig

Ele alcançou a proeza de marcar para seu clube, o gol de nº 500, em setembro de 2016, jogando contra o Augsburg pela Bundesliga, e o gol de nº 1000 também, isso em um espaço de tempo de 6 anos apenas.

O JOGADOR

O craque da Suécia, Emil Forsberg é um jogador de futebol profissional que atualmente está contratado pelo clube alemão RB Leipzig, da Bundesliga, desde janeiro de 2015, quando assinou um contrato válido até junho de 2025.

Emil atua dentro de campo na posição de meia atacante, e usa a camisa de Nº 10. Ele tem 1,77m de altura, pesa aproximadamente 76 kg e é um jogador destro.

Além de representar o seu clube alemão sempre com muito profissionalismo e determinação, Emil Forsberg também participa ativamente em campeonatos internacionais, defendendo a sua nação, a seleção da Suécia, desde 2009, quando começou a disputar jogos mundiais defendendo a seleção sueca juvenil SUB-19, aos 18 anos de idade.

blog photos
(en.wikipedia.org) Símbolo clube RB Leipzig

O jogador é assessorado pela empresa HCM Sports Management, uma agência especializada em administração e gerenciamento de carreiras para jogadores  de futebol profissionais, de nível internacional. O valor comercial de mercado do jogador atualmente é de € 11 milhões de euros.

Emil Peter Forsberg nasceu no dia 23 de outubro de 1991, na cidade de Sundsvall, na Suécia.

PERFIL PROFISSIONAL

Emil Peter é um jogador experiente, dinâmico, sagaz, e que possui uma grande habilidade para realizar jogadas rápidas e assertivas dentro de campo, principalmente em momentos de grande pressão.

Ele consegue reunir algumas características importantes, tais como ótima técnica, inteligência criativa, e boa visão espacial de jogo, o que facilita muito para o craque realizar passes longos com boa precisão, e também gerar ótimas assistências para a geração de novos gols.

Emil Forsberg foi o grande ganhador do prêmio Guldbollen, concedido pela Federação Sueca de Futebol e pela Aftonbladet, para o melhor jogador sueco do ano. O craque também recebeu diversas premiações,  inclusive sendo eleito como o melhor meio campista sueco do ano, por 4 vezes, durante os anos de 2016, 2017, 2019 e 2021.

Durante os jogos que ocorreram na Copa do Mundo FIFA de 2018, Forsberg foi um dos jogadores oficiais da seleção sueca que contribuiu muito para que a equipe pudesse chegar até as quartas de final naquele campeonato. E durante os jogos da UEFA Euro de 2016 e também de 2020, o craque teve participação ativa naquelas disputas, representando sua nação.

blog photos
Emil Forsberg eleito o melhor em campo na vitória da Suécia sobre a Polônia em Junho de 2021. — (ge.globo.com) (Foto: Uefa)

DADOS  PESSOAIS

O craque sueco Forsberg possui realmente o futebol em seu sangue, correndo nas veias. Ele é filho do ex-jogador de futebol, Leif Folke Enar Forsberg, que jogou como atacante pela seleção olímpica da Suécia, e também é neto do ex-jogador Lennart Forsberg, que jogou como ponta esquerda no clube sueco GIF Sundsvall.

Emil Forsberg é casado com Shanga Hussain, desde 17 de julho de 2016. Ela também já foi uma jogadora de futebol na Suécia, que encerrou a carreira aos 18 anos de idade devido a sérias lesões sofridas.

Um dos jogadores de futebol que o craque mais admira em sua vida, é o ponta esquerda holandês, Ryan Miguel Babel, que atualmente joga pelo clube turco Galatasaray.

blog photos
(sportbuzzer.de) Emil Forsberg defendendo seu clube alemão, RB Leipzig em 2022.

CAMPEONATOS INTERNACIONAIS

Depois de ter disputado jogos mundiais pela seleção juvenil sueca SUB-19, sempre demonstrando um alto rendimento dentro de campo, o craque finalmente foi convocado para disputar jogos pela seleção principal da Suécia.

Ele realizou sua estreia jogando contra a seleção da Moldávia, em um jogo amistoso que aconteceu no dia 17 de janeiro de 2014, e que terminou com placar em 2x1, com a vitória da Suécia.

Porém no final do ano, no dia 12 de outubro de 2014, o craque fez a sua estreia competitiva participando nos jogos eliminatórios da UEFA Euro 2016, em um confronto contra a seleção Nacional do Principado de Liechtenstein.

Em uma outra disputa contra a Dinamarca, durante os jogos eliminatórios da EURO 2016, Forsberg marcou seu primeiro gol em um jogo internacional, nos playoffs, totalizando um placar de 4x3, nos jogos de ida e volta. Aquele resultado final desfavorável para a Dinamarca, possibilitou à Suécia a qualificação para continuar disputando os jogos EURO 2016.

Depois de demonstrar grande comprometimento com sua seleção e ter realizado grandes proezas dentro de campo, o craque foi indicado para compor o elenco dos 23 melhores jogadores da Suécia, a fim de disputar os jogos da Copa do Mundo FIFA 2018, realizada na Rússia.

Emil Forsberg foi um jogador fundamental na vitória de sua seleção, em um confronto contra a seleção da Suíça, que aconteceu no dia 3 de julho de 2018, durante as oitavas de final. O craque marcou o gol da vitória, que eliminou a Suíça do páreo e abriu caminho para a Suécia seguir em frente rumo às quartas de final pela primeira vez em quase 25 anos.

blog photos
(mff.support.com) Emil Forsberg brilhando em campo com seu clube Malmö FF em 2014.

Posteriormente durante os jogos da UEFA Euro 2020, Emil também foi convocado para jogar entre os 26 melhores jogadores da Suécia. Ele conseguiu realizar 4 gols durante aquele torneio.

Em um jogo contra a Ucrânia, que estava vencendo por 1x0 no dia 29 de junho de 2021, durante as oitavas de final no Campeonato Europeu 2020, Emil Forsberg conseguiu igualar o placar marcando seu gol aos 43’ minutos de jogo.

Durante aquela disputa o craque ainda perdeu algumas chances de marcar mais gols. Uma delas foi quando ele soltou uma bomba rasteira de longe, que acabou acertando a trave. Naquele jogo a Ucrânia marcou mais um gol, aos 120’ + 1’ minutos de jogo, fechando o placar final em 2x1, e com a Suécia voltando pra casa.

Emil Forsberg se tornou o único jogador da Suécia a realizar 4 gols em um Campeonato Europeu, quebrando assim o recorde anterior do jogador Henrik Larsson, que havia marcado 3 gols, em 2004.

PRINCIPAIS CLUBES

MALMÖ FF - (futebol profissional)

No dia 1º de janeiro de 2013, o craque ingressou junto ao clube mais premiado da Suécia, o Malmö FF, durante a janela de transferências naquele país. Emil assinou um contrato válido por 4 anos para permanecer junto ao clube até 2016.

Logo em sua primeira temporada, onde o Malmo disputou 30 jogos no total,  o jogador conseguiu participar em 28 deles, garantindo seus 5 gols que ajudaram muito na conquista do título como campeão da Liga.

RB LEIPZIG -

Em janeiro de 2015 o craque passou a fazer parte do clube alemão RB Leipzig, da 2ª Liga alemã, onde assinou um contrato válido por 3 anos e meio.

Depois de receber a premiação como o melhor jogador da Bundesliga durante os jogos da temporada 2015/2016, diversos clubes europeus demonstraram interesse em obter o passe do craque, inclusive o inglês, Liverpool.

Durante os jogos que ocorreram na 3ª rodada pela Bundesliga 2016/2017, a revista semanal alemã especializada em futebol, Kicker, publicou uma matéria sobre o jogador e suas realizações. Emil Forsberg foi homenageado pela revista como o grande jogador da rodada.

E no final daquela competição, o craque ainda foi reconhecido como o maior produtor de assistências da Bundesliga e de outras 5 Ligas da Europa, depois de ter realizado 22 passes perfeitos dentro de campo.

DESEMPENHO ATUAL

Durante todo o período em que o craque jogou pelos seus clubes até o presente momento, na temporada 2021/2022, Emil Forsberg  realizou:

  • RB LEIPZIG - …………… ... .258  jogos.. ……….57 gols……..60 assistências
  • GIF SUNDSVALL - ………..…104 jogos………….25 gols……..12 assistências
  • MALMO FF -.............................84 jogos……….…25 gols……..13 assistências

ARTIGOS RELACIONADOS

Os números inteiros realmente fazem parte da vida desse craque  sueco chamado Emil Peter Forsberg, uma verdadeira estrela dentro do RB LeipzigOs números inteiros realmente fazem parte da vida desse craque sueco chamado Emil Peter Forsberg, uma verdadeira estrela dentro do RB Leipzig
Os números inteiros realmente fazem parte da vida desse craque sueco chamado Emil Peter Forsberg, uma verdadeira estrela dentro do RB Leipzig

Ele alcançou a proeza de marcar para seu clube, o gol de nº 500, em setembro de 2016, jogando contra o Augsburg pela Bundesliga, e o gol de nº 1000 também, isso em um espaço de tempo de 6 anos apenas. O JOGADOR O craque da Suécia, Emil Forsberg...

Eliseu
6 em minutos de leitura
#Suécia,#Dejan Kulusevski,#Futebol

SAIBA TUDO SOBRE O JOGADOR SUECO DEJAN KULUSEVSKI

O atleta sueco Dejan Kulusevski é um jogador de futebol profissional, atualmente jogando pelo clube inglês Tottenham Hotspur FC, da Premier League, por um acordo de empréstimo, fe...

Eliseu

6 em minutos de leitura

#Futebol,#Suécia,#Ibrahimovic

Conheça a história da máquina de gols antológicos, Zlatan Ibrahimović

Você, fã de futebol, com certeza conhece o lendário Zlatan Ibrahimović, seja por seus gols antológicos, ou por seu estilo de jogo único e incomparável. Mas você, caro leitor, conh...

Arthur

5 em minutos de leitura

#Suécia,#Alexander Isak,#Futebol

Alexander Isak: saiba mais sobre o atleta

Alexander Isak é um jogador de futebol sueco nascido em 21 de setembro de 1999 na cidade de Solna, região metropolitana de Estocolmo. Atualmente, joga como atacante no clube espan...

Lucas Dadalt

5 em minutos de leitura

#Suécia,#BC Lulea,#Basquete

Fique por dentro de tudo sobre o valente BC Luleå da Suécia

Você, caro leitor, com certeza sabe que hoje a bela Suécia é um dos melhores países para se morar ou até mesmo para se visitar de forma inegável, e os motivos são tantos que não c...

Arthur

5 em minutos de leitura