Os atacantes brasileiros marcaram dois gols cada contra o Valencia e ampliaram a boa sequência após um início de temporada irregular.
Rodrygo e Vinicius Junior mostraram nos últimos dois jogos que se reconciliaram com o gol, com boas jogadas e com a possibilidade de ser a dupla que comanda o Real Madrid, mesmo quando o inglês Jude Bellingham se recupera de lesão. Na vitória em casa por 5 a 1 sobre o Valencia, os atacantes brasileiros marcaram dois gols cada.
“Estamos ambos no nosso melhor, depois de não termos começado tão bem. Somos mais uma vez o Rodry e o Vini que os torcedores querem ver”, disse Rodrygo, que também somou duas assistências contra o Valencia. Cada um veio de marcar um gol e um passe a gol na vitória por 3 a 0 sobre o Braga, pela Liga dos Campeões, no meio da semana.
O técnico Carlo Ancelotti, que sempre demonstrou confiança em ambos, compartilhou o diagnóstico: “Ambos voltaram ao seu melhor nível. Eles só precisavam de tempo para expressar novamente suas melhores qualidades. Nos últimos dois jogos eles se saíram muito bem. Você pode dizer que eles estão de volta.”
Depois de um início de temporada irregular, a dupla brasileira começou a marcar gols com facilidade: Vinicius agora soma quatro na LaLiga e dois na Liga dos Campeões, enquanto Rodrygo marcou três no torneio nacional e dois na Europa. Para quem surgiu no Santos, a vitória contra o Valencia foi a primeira desde 12 de agosto (data 1) e quebrou assim uma sequência de 11 jogos consecutivos sem marcar no torneio espanhol.
O ressurgimento dos brasileiros é uma boa notícia para o Real Madrid, que não percebeu a ausência de seu craque Jude Bellingham devido a problemas nos ombros. E vale também para a Seleção Brasileira, que precisa se recuperar nas Eliminatórias Sul-Americanas e não terá Neymar por vários meses devido à ruptura do ligamento cruzado e do menisco do joelho esquerdo.