O primeiro evento do acordo entre o ONE Championship com a Amazon Prime Video terá como destaque a revanche dos pesos-mosca (até 61 kg) Adriano Moraes e Demetrious Johnson pelo cinturão da categoria.
No início do ano, a organização anunciou o contrato de cobertura exclusiva dos eventos na América do Norte. Na ocasião, a companhia de streaming Amazon Prime adquiriu os direitos de transmissão das lutas do ONE Championship.
E nada melhor do que começar a parceria com um confronto emocionante. Marcado para acontecer no dia 26 de agosto no Singapore Indoor Stadium, o “Mighty Mouse” Johnson terá a chance de vingar sua única derrota por nocaute na carreira. A derrota veio pelas mãos do campeão do peso-mosca, o brasileiro Adriano Moraes.
Histórico do confronto
Após deixar o UFC, Johnson venceu suas três lutas no ONE no Grand Prix dos moscas, chegando a conquistar o cinturão de prata com a vitória sobre Danny Kigand na final, mas não passou por Adriano Moraes, que lhe arrancou sua quarta derrota.
A luta foi realizada em abril do ano passado e entrou para a história da promoção de lutas asiática. O brasileiro soube aproveitar bem a envergadura maior, frustrou o adversário mantendo a distância durante toda a luta. No começo do segundo round aplicou uma joelhada certeira e levou para casa o cinturão. Foi a primeira derrota do americano por nocaute e a quarta em toda a carreira.
Desde então, os dois lutadores competiram uma vez cada no evento de aniversário de 10 anos do ONE Championship no começo do ano. Adriano defendeu seu título contra Yuya Wakamatsu, enquanto Demetrious venceu Rodtang Jitmuangnon em uma disputa única de regras mistas.
Atualmente, Adriano Moraes, 31 anos, conta com um cartel de 23 lutas, sendo 20 vitórias e 3 derrotas. Demetrious Johnson, 35, possui um cartel mais extenso, com 35 lutas, sendo 30 vitórias, 4 derrotas e 1 No Contest.
Nesta sexta-feira, 03, a organização confirmou que os próximos passos da dupla será uma revanche e o intuito do ONE é de trazer para os EUA e Canadá um evento capaz de atrair um público saudável para o evento de abertura com a parceria com a Amazon.
Ainda não há um horário definido, mas acredita-se que o card de Cingapura, que será transmitido ao vivo pela plataforma de streaming Amazon Prime chegará aos lares americanos no horário nobre, rivalizando com o UFC 275.
Resta saber se a principal organização do MMA na Ásia terá força para competir com o UFC em seu próprio território. A luta para isso foi uma das melhores possíveis e quem ganha é o espectador das lutas mistas.