O Vorskla Poltava é um time de futebol ucraniano, da cidade de Poltava.

FC_Vorskla_Poltava.png
ESCUDO DO VORSKLA POLTAVA. FONTE: wikipedia


O Vorskla Poltava, não é uma das equipes mais conhecidas do futebol ucraniano, que tem grandes times como o Dínamo de Kiev e o Shakhtar Donetsk.

Pelo contrário, o Vorskla Poltava é uma equipe que poucas pessoas conhecem, principalmente aquelas que não acompanham o futebol ucraniano.

Isso se dá pelo fato, de a equipe não possuir muitos títulos de grande importância do futebol ucraniano.

Na realidade, a equipe do Vorskla Poltava, só tem um título importante em sua história que é a Copa da Ucrânia, conquistada pela equipe na temporada 2008 – 2009.

Naquela oportunidade, a equipe venceu, o seu único título de expressão, contra a equipe do Shakhtar Donetsk.

Vorskla Poltava.jpg
FOTO POR: REUTERS

Aquela final de Copa da Ucrânia terminou com o placar de 1 a 0 para o time do Vorskla Poltava, que venceu a Copa da Ucrânia pela primeira e até o momento, pela única vez em sua história.

Isso porque nesta temporada, a equipe está viva na Copa da Ucrânia e tem chances de conquistar o título da Copa da Ucrânia mais uma vez.

Lá na fase oitavas de final da competição, o time do Vorskla Poltava venceu tranquilamente a equipe do Veres Rivne, pelo placar de 3 a 1 fora de casa.

Agora, nas quartas de final da competição, o time do Vorskla Poltava vai tentar avançar mais ainda na Copa da Ucrânia.

Mas para isso, o time do Vorskla Poltava, precisa vencer a equipe do Dnipro – 1, em jogo que também vai ser fora de casa, o que se torna um desafio a mais para a equipe do Vorskla.

As duas equipes estão em situação muito parecida no atual campeonato ucraniano.

Por mais que a equipe do Dnipro – 1 esteja um pouco melhor no campeonato ucraniano, na questão de ter mais pontos em relação a equipe do Vorskla Poltava, as duas equipes possuem campanhas semelhantes na competição como um todo.

Na questão de vitórias na competição, quem tem mais é a própria equipe do Dnipro – 1, mas na questão de saldo de gols, as duas equipes se assemelham bastante.

As duas equipes vão em busca de uma vaga entre os 4 melhores times da atual Copa da Ucrânia, e consequentemente, das semifinais da cometição.

O time do Vorskla Poltava, por sua vez, quer buscar o seu segundo título de expressão no futebol ucraniano, que seria o seu segundo título da Copa da Ucrânia.

O jogo entre Dnipro – 1 e Vorskla Poltava, pelas quartas de final da Copa da Ucrânia, está marcado para o dia 3 do mês de março e tem tudo para ser um grande jogo, onde as duas equipes, vão em busca (com destaque ao time do Vorskla Poltava), da vaga para as semifinais da competição.

Vorskla.jpg
TIME DO VORSKLA POLTAVA VAI EM BUSCA DA VAGA PARA AS SEMIFINAIS DA COPA DA UCRÂNIA. CRÉDITOS DA IMAGEM: MAIS FUTEBOL

Um jogador brasileiro que estava no time do Vorskla Poltava há pouco tempo atrás, é o lateral esquerdo, que hoje está no time do Goiás, o Arthur, que já jogou na equipe ucraniana e que inclusive jogou em outros times brasileiros, como a Ponte Preta, Internacional, Criciúma e Brasil de Pelotas.

PierreEmerickAubameyangArturSergioBatistarXBARgkIFpUl.jpg
ARTUR EM JOGO DA EUROPA LEAGUE, QUANDO JOGAVA PELO TIME DO VORSKLA POLTAVA, ENFRENTANDO O TIME DO ARSENAL E DISPUTANDO BOLA COM O AUBAMEYANG. FOTO POR: VORSKLA POLTAVA

A equipe do Vorskla Poltava irá buscar, nesta temporada, o título da Copa da Ucrânia.

Além da Copa da Ucrânia, a equipe do Vorskla Poltava também está na disputa do campeonato ucraniano.

Começando pelo fato de que a competição está na sua décima oitava rodada e assim, ainda tem muito campeonato pela frente e até o término do campeonato ucraniano desta temporada, muita coisa pode acontecer na competição.

Com 18 rodadas de campeonato ucraniano já tendo sido disputadas, ainda restam mais 12 rodadas, pois a competição tem 30 rodadas.

Então, o time do Vorskla Poltava vai em busca do título do campeonato ucraniano, apesar de a situação atual da equipe, que não é ruim, mas em relação ao atual líder da competição, o time do Vorskla Poltava, está há muitos pontos de distância do líder do campeonato.

O atual líder do campeonato ucraniano, é a equipe do Shakhtar Donetsk, que tem 47 pontos na competição.

Já a equipe do Vorskla Poltava, tem 33 pontos no campeonato ucraniano até o momento, ou seja, são 14 pontos de diferença do líder da competição.

Com muitos jogos pela frente a serem disputados no campeonato, o time do Vorskla Poltava ainda pode se tornar o líder do campeonato ucraniano desta temporada.

Mas considerando a grande diferença de pontos do líder e mais os times que estão a frente do time do Vorskla Poltava na tabela de classificação da competição, se torna ainda mais difícil a chance de título do campeonato ucraniano desta temporada para o time do Vorskla Poltava.

Até a equipe do Vorskla Poltava, ou seja, do primeiro ao sexto lugar do campeonato ucraniano, a competição está assim: Shakhtar Donetsk em primeiro com 47 pontos, em segundo, há poucos pontos do líder, o time do Dínamo de Kiev, está com 45 pontos.

Em terceiro lugar no atual campeonato ucraniano, está o time do Dnipro – 1, com 40 pontos, em quarto o time do Zorya Luhansk com 36 pontos e em quinto lugar, o time do Vorskla Poltava, com 33 pontos.

Analisando a quantidade de pontos do time do Vorskla Poltava na competição, a quantidade de jogos que faltam para o término do campeonato ucraniano nesta temporada, e, analisando principalmente a quantidade de pontos dos adversários da competição.

E a diferença de pontos dos mesmos para o time do Vorskla, a conquista da equipe do campeonato ucraniano nesta temporada, se torna algo ainda mais difícil.

Porém, o lado bom para a equipe do Vorskla Poltava e para os torcedores da equipe, é que a equipe tem muitas chances de título e caso elimine a equipe do Dnipro – 1 na competição, pelas quartas de final, a chance de vencer a Copa da Ucrânia nesta temporada, só aumenta.

Com a possibilidade de a equipe ser campeã nesta temporada, a torcida e o time do Vorskla Poltava estão muito empolgados com a boa situação da equipe na Copa da Ucrânia.

Compartilhe esse conteudo