Aconteceu, nessa quarta-feira (27/08), a partida entre a Ponte Preta e o Vasco. O jogo fez parte da quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e trouxe grandes mudanças para a tabela.

A Ponte Preta, que vinha na décima primeira colocação, acabou perdendo quatro posições e está em risco de entrar na zona de rebaixamento.

O Vasco, por sua vez, vinha em uma situação delicada, ocupando a décima quinta posição da tabela até o momento da partida de quarta-feira.

Imagem: André Durão

Com a vitória, o Vasco acabou ganhando 7 posições e termina essa rodada na oitava colocação da série B do Brasileirão. O Vasco, que vinha há 11 jogos sem vencer, quebrou o jejum para a alegria do torcedor.

Resumo do Jogo

A partida teve um início bem pegado, com ambos os clubes tentando imprimir ritmo de jogo e pressão logo nos primeiros minutos da partida.

Essa situação de vontade de jogo pode ter sido o motivo das penalizações dadas pelo árbitro logo no começo. Até os 16 minutos do primeiro tempo, 3 cartões amarelos foram mostrados para os times.

A partir daqui o Vasco começou a se mostrar superior na partida, mesmo não conseguindo abrir o placar. Diferentemente da Ponte Preta, o Vasco teve boas chances de gol, mas sem sucesso até a metade da etapa.

Foi então, aos 30 minutos, que o Vasco conseguiu abrir o placar na partida. A jogada do gol partiu de um escanteio bem batido por Nenê, passando por Figueiredo e chegando a Raniel, que não desperdiçou a chance do gol.

Imagem: André Durão

Daqui para o final da primeira etapa o Vasco dominou o jogo por completo, tirando todas as chances da Ponte Preta de empatar o jogo antes do segundo tempo.

Raniel deu algumas palavras no intervalo da partida, veja o que foi dito:

"Dá um alívio. A gente quer trazer o torcedor para o nosso lado. Quando a gente está bem, eles apoiam. Estamos dando a vida para isso acontecer. O gol ajuda, mas não está nada definido. O Zé vai conversar com a gente no segundo tempo para decidir esse jogo" - Raniel, atacante do Vasco da Gama.

Com o início do segundo tempo, a Ponte trouxe dois reforços (Gabriel Venâncio e Wallisson), que deram um ritmo de jogo bem mais imponente, buscando mais as oportunidades e tentando infiltrar na defesa do Vasco.

Contudo, apesar dos esforços, a Ponte não conseguiu finalizar bem nas oportunidades de gol que teve. Assim, o jogo acabou com um magro 1x0, suficiente para dar a vitória ao Vasco.

Compartilhe esse conteudo