O CRB enfrentará o Operário Ferroviário fora de casa. O clube que tenta encostar na parte de cima da tabela ocupa hoje a 10ª colocação com 20 pontos. O clube alagoano está 6 pontos atrás do primeiro clube dentro do G4: o Grêmio.
A tarefa do CRB não será fácil, já que o clube fez apenas 6 pontos dos 21 pontos disputados fora de casa nesta Série B. A novidade é que Marthã, Bryan e Negueba estarão disponíveis para o confronto desta terça feira (05/07).
Outro time alagoano que terá tarefa difícil será o CSA. O clube enfrentará a Ponte Preta, que não atravessa boa fase e é adversário direto na luta contra o rebaixamento, nesta próxima quinta-feira (07/07). O azulão contará com o retorno do zagueiro Wellington, que cumpriu suspensão contra o Londrina, e deverá estar disponível para o jogo. No entanto, o CSA não terá o meia Lourenço, que se encontra no Departamento Médico.
O treinador Alberto Valentim terá que quebrar a cabeça com o ataque também. Nos últimos 4 jogos, o time fez apenas 1 gol contra o Grêmio. O clube alagoano que investiu pesado em jogadores renomados como Osvaldo, Bruno Mezenga, Sassá, Clayton e outros, não vem tendo resultados. O ataque do CSA é o pior da Série B ao lado da Ponte Preta e Vila Nova, que fizeram apenas 9 gols na competição. Detalhe que dos 9 gols da Ponte Preta na Série B, 7 gols foram marcados pelo atacante Lucca.