Com a vitória sobre o falastrão AJ Mckee, o brasileiro campeão dos pesos penas mantém dois cinturões na associação, descarta uma nova terceira luta entre os dois e alfineta Dana White por uma possível luta contra o campeão do UFC.

Contundente e seguro, durante toda a luta, Pitbull continuou com a marca de nunca ter perdido uma revanche. A decisão unânime dos juízes (49-46, 48-47 e 48-47) fez com que o potiguar voltasse a manter dois títulos na organização: o dos pesos leve e pena.

Patrício Pitbull reconquista título dos pesos leve Bellator - Imagem: Bellator MMA

O resultado foi muito comemorado, inclusive com gritos de "Eu sabia!!". O americano, por sua vez, parece não ter acreditado na decisão e viu seu cartel perfeito de 18 vitórias e 0 derrotas ser quebrado.

- Ele é muito duro, desferiu golpes duros, mas eu sou novamente campeão mundial. Na primeira luta eu dei paz a ele. Hoje eu dei a ele uma guerra, e estou levando o meu cinturão para casa - disse Patrício no discurso pós luta.

Pós-luta

AJ Mckee contestou bastante o resultado da luta durante a coletiva após o evento. Para o lutador, a pontuação não foi fiel ao seu desempenho e foi ele o vencedor da luta. Também avisou que não pretende lutar no peso-pena novamente no peso pena, já que planeja a subida para os leves, que tem como atual campeão Patricky Pitbull.

Já Patrício não têm preferências no Bellator e enfrenta quem for o indicado pela organização. Sobre a luta que lhe devolveu o título, apenas comentou: “Treinei aquilo, mas não era a estratégia principal.

Ele estava bloqueando muito e projetando muito com a cabeça, acabou me machucando aqui (na testa) e abrindo aqui (no supercílio esquerdo) um corte, então o trabalho que tinha treinado mais acabei não fazendo e tive que adaptar o jogo”.

Desafio Bellator vs UFC

Em entrevista para a Ag Fight, Patrício falou sobre as motivações e o futuro na carreira. A principal delas seria um confronto contra o campeão peso pena do UFC. Uma luta entre as duas organizações é um desejo antigo do campeão, que vê o embate como um dos maiores eventos de MMA do mundo e a chance de provar ser o melhor em sua categoria.

Patrício Pitbull faz história no Bellator - Imagem: Bellator MMA

"Eu queria dar um passo que nunca existiu no MMA: Bellator vs UFC. Eu falei na coletiva que se o Dana White tivesse c***, que botasse o campeão dele contra o campeão do Bellator. Porque eu estou pronto para a gente fazer um show", desabafou Patrício.

Não foi a primeira vez na semana que o potiguar desafiou a organização concorrente. Logo após a luta ele foi enfático em uma luta com um adversário do UFC: “ Se Dana White tiver coragem, vamos colocar campeão contra campeão. Esse é o meu objetivo. (Mas) não me importo com quem é o próximo. Vou chutar todas as bundas”.

Apesar de ser bastante especulada pela mídia especializada, uma possível luta entre atletas do UFC e do Bellator está descartada por Dana. O mandatário do Ultimate Fighter já deixou claro que não tem planos para eventos com outras entidades.

Atualmente, se existisse essa possibilidade, Patrício enfrentaria Alexander Volkanovsk, campeão do peso pena ou o brasileiro Charles do Bronx, que detém o cinturão do peso leve.

Compartilhe esse conteudo