O Liverpool não teve o melhor começo na Premier League, mas a derrota por 4-1 no Napoli ainda foi um resultado notável, o treinador Jürgen Klopp observou: "Há muita reflexão. Não estamos trabalhando como um time". O oposto aconteceu com o Ajax, que não estava mostrando os efeitos negativos da perda do técnico Erik ten Hag para o Manchester United ao derrotar o Rangers por 4 a 0 no jogo de abertura.
O resultado do Rangers completou uma série de seis vitórias consecutivas em que o Ajax marcou 20 gols e, embora tenha perdido por 1 a 0 em casa e fora ao enfrentar os Reds na fase de grupos de 2020/21, eles têm motivos para seguir otimistas em Anfield. Como disse o treinador Alfred Schreuder na primeira rodada: "Vi uma equipe do Ajax que se divertiu com muita energia. Uma equipe que quer ganhar e jogar em conjunto. Mesmo que venda muitos jogadores, pode rapidamente conseguir um boa nova equipe de novo, contanto que todos continuem trabalhando juntos."
Lewandowski de volta ao Bayern com o Barcelona
"Como pessoa, ficarei feliz em vê-lo", disse o técnico do Bayern, Julian Nagelsmann, ao encarar a perspectiva de enfrentar o atacante Robert Lewandowski, que marcou 344 gols em 375 jogos pela sua equipe antes de sair. A transferência de Lewandowski para o Barcelona não foi isenta de controvérsias, mas ambas as partes se saíram bem desde então.
Depois de marcar cinco gols em seus primeiros quatro jogos na Liga, Lewandowski se tornou o primeiro jogador a marcar três gols na Liga dos Campeões por três clubes, ao somar a tríplice coroa na primeira rodada do Barcelona contra o Plzeň. O Bayern, entretanto, venceu por 2-0 no terreno do Inter, mantendo-se invicto após oito jogos sem Lewandowski .
Lewandowski não é a única superestrela marcada para um reencontro na segunda rodada. Erling Haaland se despediu dos torcedores do Dortmund em maio, depois de negociar uma mudança para o Manchester City, com o norueguês marcando 86 gols em 89 jogos pelo clube. Os dois gols de Haaland em Sevilla na primeira rodada elevaram sua contagem no City para 12, e ele pode não estar inclinado a se conter quando enfrentar seus antigos companheiros de equipe.
No entanto, tendo visto craques como Lewandowski, Pierre-Emerick Aubameyang e Ousmane Dembélé passarem por seu plantel, o BVB está acostumado a ver suas maiores estrelas brilharem em outros lugares, o CEO Hans-Joachim Watzke admitiu: "Às vezes, os jogadores estão no Borussia Dortmund por um, dois, três anos”. No entanto, depois de uma goleada de 3-0 sobre o Copenhague na última jornada, a equipe de Edin Terzić vai tentar superar o seu antigo companheiro de equipe em Manchester.
Com Cristiano Ronaldo ausente da fase de grupos, Lionel Messi tem a oportunidade de diminuir a diferença de 15 gols para o seu rival de longa data na classificação de melhor marcador de todos os tempos. Abaixo deles, Lewandowski abriu três pontos de vantagem sobre Karim Benzema desde o início da temporada 2022/23: a dupla está com 89 e 86 gols, respectivamente.