A última vez que o clube carioca conseguiu balançar as redes em seu primeiro jogo pela importante competição  brasileira foi no ano de 2018, em uma partida que resultou em uma derrota para o Corinthians.

O jogo de abertura da Série A do Brasileirão de 2022 foi marcado por um acirrado duelo entre o Fluminense e o Santos, em uma partida que resultou em um 0x0, tendo inclusive o tricolor carioca perdido algumas oportunidades que iriam acabar de vez com esse tabu que hoje assombra a equipe carioca.

Na partida em questão, o Fluminense foi mais ofensivo e levou perigo ao gol do Santos com uma bola na trave de Fred. E pelo fato da partida ter acabado em 0x0, o bem qualificado elenco do Fluminense mantém a “tradição”, nada boa por sinal, de não marcar em estreias do Campeonato Brasileiro desde o ano de 2018.

A última vez em que o Flu balançou as redes de um adversário logo na sua estreia, pela primeira rodada do Brasileirão foi em 2018, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians. O gol do tricolor carioca foi marcado pelo volante Richard.

Imagem dos jogadores do Fluminense comemorando após um gol. Créditos da imagem: Flunomeno.

Confira agora como foram as estreias do Fluminense durante os anos passados. De lá para cá, em 2019 e 2020 foram duas derrotas por 1 a 0 para o Goiás e Grêmio, respectivamente.

Já na temporada do ano passado, o Fluminense empatou em 0 a 0 com o São Paulo no Morumbi. Na partida que aconteceu no último sábado (09/04) , o tricolor carioca ainda teve um pênalti a seu favor, mas como você deve imaginar, o mesmo foi desperdiçado por Nene que não soube aproveitar a belíssima oportunidade de estrear com chave de ouro no Brasileirão de 2022.

Foto tirada durante a partida que aconteceu no último sábado entre o Fluminense e o Santos. Créditos da imagem: R7 Esportes.

Na próxima quarta-feira (13), o Fluminense entra em ação novamente, mas dessa vez o time carioca entra em campo para enfrentar o Junior Barranquilla, na Colômbia, às 21h30 (Horário de Brasília), pela Copa Sul-Americana.

Já no sábado (16) o Flu encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 21h, pela segunda rodada do Brasileirão.

Será que irá demorar muito tempo para o clube carioca quebrar esse tabu que hoje vem acompanhando a valente equipe carioca?

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol carioca e mundial com a Bets!!
Pois aqui, você não perde um lance sequer!!

Compartilhe esse conteudo