Ao contrário do que todos esperavam, o Fluminense entrou em campo na última quinta-feira (19/05) sem muita motivação e acabou ficando no 0 a 0 com o Unión Santa Fe na Argentina.
Após o “tropeço” na Argentina a situação da equipe carioca fica muito complicada na Sul-Americana, já que agora as chances do Fluminense conseguir se classificar são bem baixas, o que certamente deixou muitos fãs e simpatizantes da equipe carioca tensos e aflitos.
Ainda falta uma rodada na fase de grupos da competição, mas infelizmente, após o resultado indigesto a equipe carioca hoje se encontra com remotas chances de se classificar para a próxima fase da Copa Sul-Americana.
O primeiro tempo
Ao contrário do que todos esperavam, na partida em questão o Unión Santa Fe que começou pressionando o Fluminense no começo do jogo, deixando assim a zaga do clube carioca bastante atenta e aflita, mas no final das contas, os argentinos não conseguiram ser tão contundentes para abrir o placar.
Mas com o passar do tempo, o jogo foi se equilibrando e mesmo com a equipe argentina contando com seus torcedores presentes, o Santa Fe acabou tendo muita dificuldade na criação de jogadas.
Por fim, a equipe carioca terminou o jogo com 57% da posse de bola, mesmo assim, o clube comandado por Fernando Diniz não conseguiu ser tão ofensivo e perigoso como todos esperavam. Durante todo o primeiro tempo, o Fluminense finalizou no gol do seu adversário apenas uma vez de fato, com um foguete disparado Nathan, já no fim da primeira etapa, e enquanto isso, o Santa Fe finalizou 3 vezes.
O segundo tempo
Na segunda etapa, como você deve imaginar, a partida continuou sem aquele “tempero” que todos esperavam, já que a partida foi protagonizada por uma equipe brasileira e uma argentina.
Diniz até fez mudanças no setor do meio de campo na tentativa de melhorar o desempenho do Fluminense, mas infelizmente nada mudou após as substituições. Até Luiz Henrique que era um dos mais cotados para balançar as redes do adversário argentino acabou sendo parado pela dura marcação do Santa Fe.
Já perto do fim da partida a equipe argentina acabou se lançando mais ao ataque na tentativa de pressionar o Fluminense, chegando até mesmo a quase marcar no fim do segundo tempo, mas como é possível notar, nada foi feito e a partida acabou em um duro 0x0.
E hoje o Fluminense se encontra na terceira posição do Grupo H, com 8 pontos. A única forma da equipe carioca conseguir a classificação é se por algum acaso o Junior Barranquilla e o Unión Santa Fe empatarem, e por fim, o Fluminense terá que ganhar do Oriente Petrolero por seis gols de diferença na próxima rodada.
Já o Unión Santa Fe depende apenas de uma vitória na próxima rodada para continuar na competição.
Será que o Fluminense irá conseguir realizar este grande feito na tentativa de se manter vivo na importante competição?
Deixe o seu valioso comentário logo abaixo!!