Depois do Flamengo ter pedido sua primeira partida nesta edição do Brasileirão, o clube carioca irá enfrentar um duro adversário pela Libertadores, a Universidad Católica.

Pela Libertadores, o clube carioca está fazendo uma campanha muito proveitosa e efetiva, e com a eventual vitória sobre o clube chileno, o Flamengo pode dar um largo passo rumo às oitavas de final da importante competição.

Além dos desfalques e do desgaste da sequência de jogos, o Flamengo terá que superar o Estádio San Carlos de Apoquindo se quiser alcançar um feito inédito: vencer o time chileno no palco localizado em Las Condes, o que, cá entre nós, será uma dura missão.

Sem muito requinte e considerado por muitos como "raiz", o estádio fica localizado na região metropolitana da capital Santiago e possui capacidade para suportar cerca de 18 mil torcedores, ornado com as cores da Católica (azul e branca).

O visual externo é uma atração à parte aos visitantes, aliás: há a belíssima Cordilheira dos Andes como plano de fundo.

Imagem aérea da casa do Universidad Católica. Créditos da imagem: Gremistas.Net.

O local foi inaugurado no ano de 1988; o Flamengo já jogou por lá quatro vezes. Só venceu no estádio uma única vez, porém, curiosamente, o rival não era a Universidad Católica, mas, sim, o Palestino, pela Copa Sul-Americana de 2017.

Os outros três jogos do Flamengo no San Carlos de Apoquindo foram diante da Universidad Católica, pelas edições da Libertadores de 2002, 2010 e 2017. E como você deve imaginar, foram três derrotas.

Foto tirada durante um dos confrontos entre a equipe do Flamengo e a equipe da Universidad Católica. Créditos da imagem: LANCE!

A mais recente ocorreu em março de 2017, quando o time então comandado por Zé Ricardo perdeu para o de Marios Sala por 1 a 0, com gol de Santiago Silva. Na volta, o Fla venceu no Maracanã, mas, posteriormente, foi eliminado ainda na fase de grupos daquela edição do torneio.

A missão de passar com êxito contra o Universidad Católica no Chile passa a ser de Paulo Sousa e de seus atletas de alto nível. Para se reapresentar no Ninho do Urubu nesta segunda-feira, o time deve seguir com oito desfalques para o embate.

A partida será às 19h desta quinta (28/04), portanto, já marque esse dia e essa hora em sua agenda para não perder nenhum lance deste eletrizante confronto.

Será que o Flamengo comandado por Paulo Sousa irá conseguir quebrar esse forte tabu que hoje acompanha a equipe carioca?
Ou será que o resultado será similar ao dos confrontos anteriores?

Fique por dentro de tudo que rola no futebol carioca e mundial com a Bets!!
Pois aqui, você não perde um lance sequer de nenhum esporte!!

Compartilhe esse conteudo